A capital de Santa Catarina ganha um retrato inédito da cena de Samba com o lançamento do álbum “Samba de Casa – Um Retrato do Samba na Ilha”. O disco que reúne 10 músicas e três poesias criadas por artistas nascidos ou residentes em Florianópolis será apresentado ao público em uma grande festa gratuita nesta quinta-feira, 18 de dezembro, às 21h, na Bugio Trindade.
O evento marca a estreia fonográfica do projeto “Samba de Casa”, que nasceu em 2023 com o objetivo de valorizar os compositores locais. Desde então, mais de 400 músicas já foram apresentadas para um público superior a 2 mil pessoas. Uma das características mais marcantes do projeto é a interação com o público: as letras das músicas são projetadas em telão e também podem ser acessadas pelo celular via QR code, convidando todos a cantar junto e se sentir parte do espetáculo.
A festa de lançamento contará com um show especial reunindo artistas e compositores que participaram da construção do álbum. Entre eles estão Ariel Corrêa, Nilson Da Bêra, Danilo de Olinda, Fabricio Gonçalves, João Paulo Souza, Marcio de Souza, Petoco Show, Duh Romão, Iara Germer, Natália Livramento, Eduardo Rukat, Filipe Sodré, Dôga, Raphael Galcer, Neno Moura, Iasmin Franco, Álvaro Fausane, Pedro da Costa e Jandira Souza.
O evento terá acessibilidade em Libras e será na Bugio Trindade, localizada na Servidão Cristiano Wanderlei Faria, 25, bairro Trindade, em Florianópolis, que conta com estrutura arquitetônica acessível, garantindo a participação do público PCD.
O álbum “Samba de Casa – Um Retrato do Samba na Ilha” estará disponível nas principais plataformas digitais, e o projeto busca inseri-lo em playlists relevantes de Samba, ampliando o alcance da música produzida na Ilha de SC para todo o Brasil.
A proposta é executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.









