Hoje é quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioNOTÍCIAChilena é morta por asfixia em Canasvieiras

Chilena é morta por asfixia em Canasvieiras

Principal suspeito teria sido hospedado pela vítima em seu apartamento no Norte da Ilha há cerca de quatro dias e está foragido

O 21º Batalhão da Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de femicídio às 18 horas desta segunda-feira (16) no bairro Canasvieiras, em Florianópolis.

A vítima é uma mulher de nacionalidade do Chile, com 51 anos. Segundo os policiais, ela apresentava sinais de asfixia. O principal suspeito teria fugido do local ainda no período da manhã desta segunda-feira e até o momento não foi localizado pelas autoridades policiais.

Os policiais descobriram que a vítima teria hospedado o autor em seu apartamento há cerca de quatro dias. A motivação do crime ainda é desconhecida até o momento. Os policiais seguem na investigação para localizar o principal suspeito e desvendar os fatos que levaram ao assassinato.

A polícia consultou a ficha policial da vítima e descobriu registros policiais como autora por perturbação do sossego, lesão corporal, apropriação indébita, dano, ameaça, injúria e difamação.

Em Palhoça, homem é preso por abusos sexuais praticados contra a irmã

Nesta segunda-feira (16/09), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, cumpriu mandado de prisão, oriundo do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher da Comarca da Capital, expedido em desfavor de um homem pelos crimes previstos nos artigos 213 (estupro), 226 II (aumento da pena por ser irmão) e 71 (crime continuado), todos do Código Penal.

Após ter ciência do referido mandado, os policiais da DECAP deram início às diligências para localizar o paradeiro de homem, que foi localizado no bairro Alto Aririú, na cidade de Palhoça. De acordo com a vítima, irmã do homem, os abusos sexuais eram cometidos desde os seus nove anos de idade e ocorreram de forma contínua até atingir à maioridade. Por esses crimes, o homem foi condenado a 15 anos de reclusão em regime fechado.   

A DECAP/DEIC reforça o seu compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense e se compromete com as demais unidades policiais do estado no auxílio à captura de foragidos.

Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos. 

Apreensão de drogas, simulacro de pistola e prisões no bairro Ingleses

Durante patrulhamento no bairro Ingleses, nesta segunda-feira (16), policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar flagraram uma transação de drogas em andamento. Foram detidos um usuário e um suspeito de tráfico de entorpecentes.

Em sequência à detenção, um veículo foi abordado ao se aproximar em alta velocidade. O condutor foi abordado e tentou esconder um objeto, que posteriormente foi identificado como um simulacro de pistola. Além disso, com o condutor do veículo também foram encontradas drogas.

Na ocorrência, foram apreendidos os seguintes materiais: Maconha; Cocaína; 1 iPhone; 1 Simulacro de pistola.

Todos os envolvidos foram prontamente detidos e encaminhados à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.

Drogas e objetos apreendidos na ação policial
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa