Com a nova diretriz do Ministério da Educação que recomenda a restrição do uso de celulares em escolas, o Colégio Salvatoriano Fátima, localizado no Estreito, em Florianópolis, criou o projeto “Meu Recreio é Show!”, que une diversão e aprendizado nos momentos de lazer na escola. E na edição deste mês, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (26), o desafio entre os estudantes foi uma batalha de rimas.
Batalha de rimas é uma disputa no improviso, formando versos criativos sem perder o ritmo. A competição, que pode envolver diálogos e provocações entre os participantes, lançou nomes como Emicida, Xamã e Filipe Ret.
A iniciativa do “Meu Recreio é Show”, idealizada pela coordenação pedagógica, convida os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio a ocuparem o recreio com atividades criativas, inteligentes e colaborativas. “No Salvatoriano, o tempo livre é o momento de se divertir e também de aprender. Porque quando o celular sai de cena, o protagonismo estudantil é quem brilha”, afirma o professor Weber Campos de Souza. Este ano, o projeto já realizou uma competição entre robôs, festival de valores e corrida de carrinhos de rolimã.