spot_img
Hoje é sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
Publicidadespot_imgspot_img
InícioGERALColégio Salvatoriano Fátima completa 68 anos de história neste domingo

Colégio Salvatoriano Fátima completa 68 anos de história neste domingo

Atualmente, a instituição atende cerca de 1,3 mil alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio

spot_img

Um dos colégios mais tradicionais da região continental de Florianópolis celebra, neste domingo, 8 de fevereiro, 68 anos de história. Fundado em 1958, o Colégio Salvatoriano Fátima, localizado no bairro Estreito, construiu ao longo de quase sete décadas uma trajetória marcada pela educação de qualidade, pela formação humana e pelo compromisso com valores cristãos.

Atualmente, a instituição atende cerca de 1,3 mil alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, e segue sendo referência em projetos pedagógicos, sociais e pastorais. A proposta educativa do colégio une excelência acadêmica, cuidado humanizado e formação integral, preparando crianças e jovens para a vida em sociedade. Entre tantas iniciativas positivas desenvolvidas ao longo destes anos, algumas se destacam, como o “Mãos Solidárias” e a criação da “Turma Olímpica”. 

Só em 2025, o Colégio encerrou o ano com resultados impressionantes e mais de 600 medalhas conquistadas, reafirmando sua posição de destaque como a instituição com o maior número de medalhas e participações em olimpíadas do conhecimento de toda Santa Catarina. Foram celebradas vitórias em áreas como Ciências da Natureza, Linguagens, Ciências Humanas e Exatas. O colégio também foi destaque na Olimpíada Nacional de História do Brasil, sendo a única escola do estado com três equipes na final e com a maior nota de SC.

A celebração dos 68 anos já começou internamente. Na última quarta-feira (4), durante o reencontro com os professores para o início do ano letivo – que começa nesta segunda-feira (9) -, a comunidade escolar celebrou a data com um momento simbólico, marcado por parabéns e o corte do bolo. Além dos profissionais da educação e do diretor Izaltino Gamba, também estiveram presentes as Irmãs Salvatorianas Leonila Gubert, Zenaide Alves da Luz, Patrícia Souza, Dulcelene Ceccato e Therezinha Fontana, que representam a missão e os valores que sustentam a história da instituição.

Para o diretor do colégio, fazer parte dessa trajetória é motivo de gratidão e responsabilidade. “É uma alegria contribuir com uma história construída por tantas mãos ao longo de 68 anos. Nosso desejo é que cada estudante se sinta parte dessa instituição, reconheça os valores vividos aqui e leve esses aprendizados para toda a vida, como cidadãos comprometidos com o bem comum e com o cuidado com o outro”, afirma Izaltino.

As comemorações pelos 68 anos com a comunidade escolar serão realizadas no dia 13 de maio. Ainda em maio, no dia 17, com a Santa Missa na TVBV, haverá também a comemoração pelos 90 anos da chegada das Irmãs Salvatorianas no Brasil. Em Florianópolis, além do Colégio de Fátima, a congregação mantém o Colégio Padre Jordan, na Coloninha, um braço social que atende cerca de 470 estudantes do Ensino Fundamental.

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa