Hoje é sábado, 7 de setembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALColônia de férias registra 255 crianças inscritas em São José

Colônia de férias registra 255 crianças inscritas em São José

Em campinas, uma turma registrou três crianças na lista de espera

O projeto piloto da Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, da criação de uma colônia de férias para as crianças, de 7 a 13 anos, do Município, teve excelentes resultados. Ao todo, 255 crianças foram inscritas para o programa, que visa ofertar em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), um lugar seguro e divertido, proporcionando esporte, interação e lazer, dando suporte aos pais que trabalham durante o período de férias escolar.

A Colônia de Férias acontecerá no período de 15 de janeiro a 2 de fevereiro, sendo dividido nos turnos matutino (8h às 11h30), e vespertino (13h30 às 17h), as atividades vão acontecer em seis localizações, o Ginásio Municipal Picadas do Sul, Ginásio Bela Vista, Ginásio Nedir Macedo Barreiros, Ginásio Municipal de Campinas, Ginásio do SESI e na Praça do Céu (Bairro Ipiranga), todos com fornecimento de lanches.

Campinas foi o bairro com o maior número de inscritos com 64 crianças. Uma das turmas chegou a ficar com três nomes na lista de espera. Em Picadas do Sul foram 56 inscritos. Já em Barreiros, foram 32 crianças. No CEU do Ipiranga, houve a adesão de 55 inscritos. No ginásio Sesi foram 27 crianças inscritas no programa. E, no bairro Bela Vista foi onde houve o menor número de inscritos com 22 inscrições.

As turmas foram divididas em 7 a 10 anos e de 11 a 13, com duas turmas de manhã e duas a tarde. Durante a colônia, também é oferecido alimentação para as crianças. Gilmara Bastos, secretária de Esporte e Lazer, pasta responsável pela execução do programa comemorou os resultados. “A gente sabe o quanto é complicado para os pais terem que trabalhar no período de férias escolares e ter que arrumar um lugar para deixar os filhos em segurança. Sem falar que neste período de férias, as crianças ficam ociosas. Este ano iniciamos este projeto para garantir um lugar seguro para a criançada, oferecendo atividades de esporte e lazer para eles. E o número de inscritos mostra o quanto a população precisava deste auxílio do Município”.

Nos próximos dias, um calendário de novas inscrições deve ser divulgado pela Secretaria de Esportes e Lazer.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa