O Edital de Exposições 2026 da Fundação Cultural Badesc recebeu 75 inscrições de projetos provenientes de 11 estados brasileiros: Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Deste total, quatro foram selecionadas para integrar o calendário expositivo do Espaço Fernando Beck, a principal sala de exposição do Casarão localizado no Centro de Florianópolis.
Os selecionados pela comissão julgadora, formada por Audrian Cassanelli, artista visual, pesquisador e professor da rede básica do município de Chapecó, Célia Maria Antonacci, doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/São Paulo e professora aposentada da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Fernando Augusto dos Santo Neto, pintor, desenhista e fotógrafo, foram os projetos:
– “Desenhos de um Real – 20 anos” de Diego de Los Campos (Florianópolis/SC);
– “Algo Sobre a Solidão” de Elke Coelho (Londrina/PR);
– “o cordão e o pedúnculo” de Maria Luiza Mazzetto (São Paulo/SP);
– “Cartografias das Reexistências” de Renata Felinto (Crato/(CE);
Nesta edição, cada projeto receberá, de acordo com o regulamento do Edital, um pró-labore no valor de R$ 2.500. A exposição que abrirá o calendário será “Desenhos de um Real – 20 anos” do artista Diego de Los Campos. A abertura com entrada gratuita está marcada para a quinta-feira, dia 5 de março de 2026.
A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. As visitações gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 13h às 19h.







