spot_img
Hoje é terça-feira, 1 de julho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioESPORTECopa Brasil de Estreantes inaugura programação do 52º Campeonato Brasileiro de Optimist...

Copa Brasil de Estreantes inaugura programação do 52º Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

A programação do evento terá início nesta quarta-feira (3), com a entrega de kits e a confirmação dos inscritos na Copa Brasil de Estreantes. A partir de quinta-feira (4), serão realizadas as regatas

spot_img

Vai começar o 52º Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry. Florianópolis vai se transformar na capital nacional da vela nesta quinzena. O evento, que contará com a participação de mais de 260 velejadores de 9 estados brasileiros e 3 países, começa nesta quinta-feira (4), com as primeiras regatas da Copa Brasil de Estreantes, na Sede Oceânica do ICSC – Veleiros da Ilha.

“Chegou o momento de recebermos todas as flotilhas do país para a maior edição do Brasileiro de Optimist. Serão quase duas semanas de disputas aqui em Jurerê. Apesar de nossas limitações físicas, montamos uma estrutura adequada para atletas, treinadores, pais e responsáveis. Será um grande desafio, mas também um prazer receber tantas pessoas que amam a vela, notadamente os jovens atletas.”, comenta Luiz Fernando Beltrão, Comodoro do Veleiros da Ilha.

A programação do evento terá início nesta quarta-feira (3), com a entrega de kits e a confirmação dos inscritos na Copa Brasil de Estreantes. A partir de quinta-feira (4), serão realizadas as regatas para os atletas com menos de um ano de participação em regatas oficiais. Serão quatro dias de competição para a Copa Brasil de Estreantes, com duas regatas por dia.

52º Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

Logo após as disputas da Copa Brasil de Estreantes começa o Brasileiro para a classe Veteranos. Doze regatas estão previstas, sendo que nos três primeiros dias (8, 9 e 10) ocorrerão as disputas individuais. Na quinta-feira, 11, será realizada a competição por equipes, enquanto na sexta-feira, 12, sábado, 13, e domingo, 14, ocorrerão os últimos dias de competições individuais, que apontarão os grandes campeões do evento.

Programação e Serviço

Local: Sede Oceânica – Veleiros da Ilha, Jurerê

Data: 4 a 14 de janeiro

3 de janeiro

9h às 18h – Entrega de kits e confirmação de inscritos da Copa Brasil de Estreantes

4 de janeiro a 7 de janeiro

9h às 18h – Entrega de kits, medição dos barcos e confirmação de inscritos no Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

A partir das 13h – Regatas Copa Brasil de Estreantes

8 de janeiro a 10 de janeiro

A partir das 13h – Regatas da fase de classificação do Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

11 de janeiro

Campeonato Brasileiro por Equipes

12 de janeiro a 14 de janeiro

A partir das 13h – Regatas da série final do Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa