spot_img
Hoje é sexta-feira, 27 de junho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALCrianças levam fé e tradição à comunidade de Florianópolis durante a Festa...

Crianças levam fé e tradição à comunidade de Florianópolis durante a Festa do Divino

Como parte das celebrações da tradicional Festa do Divino Espírito Santo, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de julho, o Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro Estreito, lançou neste ano uma iniciativa inédita e comovente: "Os Pequenos do Divino"

spot_img

Como parte das celebrações da tradicional Festa do Divino Espírito Santo, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de julho, o Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro Estreito, lançou neste ano uma iniciativa inédita e comovente: “Os Pequenos do Divino”. A ação tem como objetivo despertar nas novas gerações o amor e a devoção ao Espírito Santo, perpetuar a tradição religiosa na comunidade e valorizar a missão das bandeiras que mantêm viva essa expressão de fé há décadas.

A proposta envolveu crianças da Iniciação à Vida Cristã, do Coralzinho NSF e dos Coroinhas do Santuário, que realizam visitas com a Bandeira do Divininho às casas de familiares, vizinhos e amigos, levando bênçãos, orações e a presença do Divino. A recepção das famílias tem sido calorosa e emocionada, reacendendo a fé e o espírito de comunidade.

Mais do que um gesto simbólico, a ação busca estimular os lares a abrirem as portas para a visita da Bandeira do Divino e do Divininho, reforçando o sentido de acolhida, espiritualidade e continuidade da tradição.

Este ano o Santuário Nossa Senhora de Fátima realiza a 68ª edição da Festa do Divino Espírito Santo, que tem como casal imperador Adriano e Letícia Silva. O Santuário tem como reitor o Padre Mário José Raimondi. 

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa