Daniele Hypólito visitará a cidade de São José em Santa Catarina para palestrar sobre superação e determinação. No dia 29 de outubro, ela estará presente no auditório da Estácio São José, a partir das 18h30. O evento, organizado com o apoio do Instituto Yduqs, é voltado para estudantes da instituição interessados em conhecer mais sobre a importância de superar obstáculos, seja no esporte ou na carreira acadêmica.
“Quero convidar os universitários da Estácio São José e Florianópolis para estar conosco neste dia tão especial. Estou muito feliz em poder compartilhar com vocês momentos importantes da minha trajetória como atleta”, convida Daniele Hypólito, uma das principais ginastas do Brasil, eleita duas vezes a melhor atleta brasileira.
Segundo Vicente Russo Vitola, gestor da Estácio em Santa Catarina, a palestra tem como propósito, inspirar e incentivar os alunos a perseguirem seus objetivos e sonhos. Ainda de acordo com ele, essa iniciativa busca demonstrar que a superação de desafios e a conquista do sucesso são alcançáveis por meio de dedicação, resiliência e trabalho constante. Além disso, a palestra visa estreitar os laços entre os renomados ícones do esporte e a universidade, compartilhando experiências e histórias de superação com a audiência presente.
“Esportistas de alto rendimento são exemplos de dedicação e superação, características fundamentais para quem busca se destacar no meio acadêmico e profissional”, comentou Vicente Russo Vitola.
Além de contar com o apoio do Instituto Yduqs, Daniele Hypólito também é universitária e atualmente cursa Marketing. Como uma das maiores ginastas do Brasil, Daniele integrou a equipe brasileira que conquistou a inédita oitava colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China. Destaca-se na carreira por conquistas como a primeira medalha mundial de uma brasileira, em 2001, e nas edições dos Jogos Pan-Americanos. Como premiação, foi eleita a melhor atleta brasileira por duas vezes consecutivas (2001/2002).
Sobre Instituto Yduqs no Esporte
O Instituto Yduqs é uma iniciativa de responsabilidade socioambiental que tem como objetivo estabelecer pontes em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. O Instituto acredita que o Esporte, quando associado à educação, promove transformações significativas, e, por isso, incentiva a formação de campeões dentro e fora da sala de aula por meio de seu Programa de Transição de Carreira para atletas. Nos jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, 10% dos esportistas brasileiros contavam com o apoio do Instituto Yduqs, em parceria com a Estácio. Já em Paris, este número representou quase 14% da delegação brasileira nas duas competições. Integrante do Conselho do Pacto pelo Esporte e membro do SIGA Latin America, o Instituto Yduqs é parceiro de mais de 50 instituições, incluindo Confederações, Federações, Clubes e Institutos ligados ao esporte, como o Instituto Fernanda Keller, Instituto Guga Kuerten, Instituto Reação, Comitê Olímpico do Brasil, e Comitê Paralímpico Brasileiro, entre outros. Saiba mais em institutoyduqs.com.br