Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/DEIC), desencadeou operação policial para o cumprimento de mandado de busca e apreensão, sendo realizada a prisão em flagrante do investigado em decorrência do crime de tráfico de drogas.
O mandado foi expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Capital, decorrente de investigação que teve início em agosto de 2023, a partir da interceptação e apreensão de pacote contendo maconha, identificado como suspeito após passar pelo scanner dos Correios e que seria remetido para destinatário na cidade de Guaporé, no Rio Grande do Sul.
Durante o cumprimento da ordem judicial na residência do investigado, situada no Morro do Horácio, em Florianópolis, localizou-se certa quantidade de maconha e uma balança de precisão, além de ter sido franqueado o acesso ao aparelho celular dele, com a visualização de conversas com negociações de drogas.
Desse modo, o investigado foi preso em flagrante delito, logrando-se êxito em cessar a atuação de mais um indivíduo que, de forma fracionada, comercializava drogas por meio de serviços postais.