“Na minha opinião, nós não deveríamos fazer ato de inauguração nenhum, a comunidade precisa dessa via liberada para o tráfego urgentemente. São 12 anos de atraso, então não temos motivo para comemorar”, afirmou o deputado.
A obra, que deveria ter sido concluída até o dia 31 de julho, não está pronta, e tem nova data de entrega: 9 de agosto. “Era pra ser concluída até o fim do mês de julho, infelizmente isso não aconteceu. Eu estive no local e há trechos para terminar”, lamentou Camilo Martins.
O deputado destacou seu esforço contínuo ao longo dos anos para a retomada das obras, que estavam paralisadas. “Eu trabalhei muito para que isso acontecesse. Ingressei com uma ação na justiça federal para que tivesse a retomada da obra, que estava paralisada. Lutamos muito pelas terceiras faixas na BR-101, sentido Norte e que hoje já é uma realidade”, explicou.
Apesar das frustrações, Camilo Martins reafirmou seu compromisso com a melhoria da infraestrutura viária da região e anunciou seus próximos objetivos. “Agora, depois dessa obra pronta, vamos continuar nosso trabalho, lutando pelo túnel do Morro dos Cavalos, lutando por um transporte público integrado, de qualidade com corredores exclusivos e corredores também para motociclistas”, concluiu.