A terça-feira (22) foi violenta em São José, na Região Metropolitana de Florianópolis. Um homicídio e um latrocínio foram registrados pelo 7º Batalhão da Polícia Militar. Ambos têm autoria ainda desconhecida e estão sendo investidos pela polícia.
O primeiro crime foi registrado às 18h20min no bairro Sertão do Maruim. Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto boiando em um rio com as mãos e pés amarados e ainda com uma venda nos olhos e um pano na boca. A motivação para o crime é desconhecida.
LATROCÍNIO
Já em outro caso, às 19h45min, no bairro Forquilhas, ocorreu um latrocínio. A vítima, uma mulher de 56 anos, saía de residência com seu veículo quando foi surpreendida por dois suspeitos que se aproximaram e anunciaram o roubo.
Para se defender, a mulher, que possui arma registrada e estava armada na hora do fato, possivelmente resistiu ao roubo e acabou sendo atingida na região do rosto vindo a morrer no local, conforme informou a PM.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os suspeitos pegaram a arma da vítima e fugiram a pé em sentido ignorado, não sendo localizados até o momento. A identificação da vítima não foi divulgada pela polícia.
O que é latrocínio – Crime contra o patrimônio – Roubo com o resultado morte; Forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena pelo resultado morte; Pena de 20 a 30 anos de prisão e multa. O crime de roubo é um ato ilícito praticado contra o patrimônio ou bens.
INQUÉRITO
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC de São José, informa que já instaurou inquérito policial para apurar a morte de uma mulher, ocorrido na terça-feira, 22, por volta das 19h, em São José. Neste momento não serão fornecidos detalhes sobre o caso para não prejudicar o andamento das investigações.
Acesse este link para entrar no grupo do INFORME FLORIPA: https://chat.whatsapp.com/GOzj1xWxzzHJnFvbDp8DyH