spot_img
Hoje é terça-feira, 1 de julho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALEquipe de Governador Celso Ramos conhece projeto Horta Solidária de São José

Equipe de Governador Celso Ramos conhece projeto Horta Solidária de São José

Gancheiros vieram conhecer o trabalho desenvolvido pela Prefeitura josefense em quatro bairros do Município

spot_img

Representantes do projeto “Transformadores de Governador Celso Ramos”, Verli Santos, Luciana Pereira e Carolina Menegaz, estiveram nesta quinta-feira (17), em São José, para conhecerem a experiência do “Hortas Solidárias”, uma iniciativa josefense de transformar espaços ociosos, em hortas mantidas por famílias dos bairros/loteamentos. A comitiva de Governador Celso Ramos pretende adotar a experiência.

Os coordenadores das “Hortas Solidárias Urbanas de São José”, Amélia Lins (Ipiranga) e Luiz Santos (Morar Bem), recepcionaram a comitiva de Governador Celso Ramos. Eles visitaram as hortas dos bairros de Areias, Morar Bem e Ipiranga. “Saíram muito encantadas com tudo que viram, mostramos como funciona o programa e que ele beneficia muitas famílias”, afirma Amélia Lins.

O projeto “Hortas Solidárias Urbanas de São José” também divulgando conhecimentos técnicos. Na quarta-feira (16), quatro coordenadores das hortas, representantes e convidados, participaram da primeira 1ª capacitação, um curso sobre beneficiamento da banana. O curso aconteceu no Centro de Treinamento da Epagri (Cetre).

Durante o evento foram elaboradas várias receitas com bananas verdes e maduras, como biomassa, chips, variedades de doces, balas e reaproveitamento de todo produto. “Essa foi a primeira de muitas outras capacitações”, enfatiza Cláudia Cavalheiro, uma das representantes do projeto.

Prêmio ODS

O projeto Hortas Solidárias Urbanas de São José está concorrendo a uma premiação a quarta edição do prêmio ODS Santa Catarina 2023, uma parceria com a plataforma Bússola Social. O concurso tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade aos projetos desenvolvidos pelos signatários do Movimento Nacional ODS Santa Catarina – pessoas físicas ou jurídicas – que contribuam com as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Busca, também, ampliar o engajamento de pessoas e organizações, de todas as esferas da sociedade, para contribuir com o desenvolvimento sustentável do nosso estado, país e do planeta.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa