A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), cumpriu, nesta terça-feira (10), 3 mandados de busca e apreensão no âmbito de investigação que apura o crime de tráfico de drogas na capital.
A ação teve como alvo um ex-modelo internacional que, segundo as investigações, nos últimos tempos passou a se dedicar à atividade criminosa, sendo apontado como responsável pela traficância na região leste da Ilha de Santa Catarina, bem como pelo fornecimento de entorpecentes em festas de alto padrão realizadas na cidade.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidas quantidades de haxixe e cocaína, além de uma arma de fogo sem registro, equipada com carregador alongado, e diversas munições. Todo o material apreendido forneceu a materialidade delitiva e foi devidamente apreendido para integrar o procedimento investigativo em curso naquela especializada.
No momento da chegada das equipes policiais a uma pousada de propriedade do investigado, localizada nas imediações da Praia da Joaquina, o alvo conseguiu evadir-se, saltando de uma janela e adentrando a região de mata do entorno. O investigado permanece com paradeiro incerto, e as equipes da DECOD seguem empenhadas em diligências contínuas para sua localização e captura.
As buscas contaram com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina e a Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC/COPC) e do cão Darth.







