spot_img
Hoje é segunda-feira, 18 de agosto de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFamílias do Morro do Horácio que perderam residências na enchente de 2008...

Famílias do Morro do Horácio que perderam residências na enchente de 2008 recebem novas casas

Ação é a primeira etapa para construção de conjunto habitacional que abrigará famílias em área de risco

spot_img

Três famílias do Morro do Horácio recebem suas casas na manhã desta segunda-feira (18), localizadas na Servidão Assis Antonio Matos, perto do terreno popularmente conhecido como “Campinho”. A entrega das residências marca o início de um conjunto habitacional que será construído no terreno para abrigar famílias do Maciço do Morro da Cruz que se encontram em áreas de risco.

Duas das famílias, de Salete Cândido e de Antônio Quitó, recebem as casas perderam sua residência anterior nas enchentes que atingiram o Morro do Horácio em 2008 e permaneceram até hoje no aluguel social. A terceira família, de Adriano Matos, colaborou com a Prefeitura para a abertura da via de forma regular e, para isso, se retirou da casa em 2013. Agora, uma nova etapa se inicia em suas vidas com moradia segura e regularizada.

A habitação popular é um dos pilares defendidos pela gestão atual. A Secretária Municipal de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ivanna Tomasi, destaca que “a entrega dessas casas são um avanço para a promoção de moradia digna, regular e segura aos moradores do Morro do Horário e marca nosso compromisso com a habitação popular “.

Feitas de alvenaria estrutural, as moradias de dois pavimentos possuem, aproximadamente, 50m². As peças foram construídas de acordo com a necessidade dos moradores, contemplando uma unidade unifamiliar e uma com maior acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. A obra, financiada pela Prefeitura, teve execução da empresa LDG Engenharia e Empreendimentos.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa