São José celebra seus 276 anos nesta quinta-feira (19) com uma edição especial da Feira da Freguesia no Centro Histórico. A programação reúne atividades ao longo de todo o dia, com destaque para a missa festiva, o tradicional corte do bolo e diversas atrações culturais gratuitas.
A celebração começa às 9h, com missa no Centro Histórico. Às 10h30, acontece o corte do bolo de aniversário, um dos momentos mais aguardados da programação, reunindo moradores e visitantes em clima de confraternização.
Durante todo o dia, a Feira da Freguesia movimenta a região com opções de artesanato, gastronomia e apresentações culturais. A programação inclui shows musicais, dança e atividades para toda a família.
O prefeito Orvino Coelho de Ávila destacou a importância da data. “São José chega aos 276 anos valorizando sua história e, principalmente, as pessoas que fazem parte dela. Preparamos uma programação para que a comunidade possa celebrar esse momento especial”, afirmou.
O secretário de Cultura e Turismo, Toninho Silveira, reforçou o papel da feira na celebração.
“A Feira da Freguesia representa a essência da nossa cultura. Nesta edição especial, reunimos atrações que valorizam nossos artistas e fortalecem a identidade josefense”, disse.
Outro destaque da programação é a Mostra de Cinema Josefense, que ocorre no Theatro Adolpho Mello a partir das 16h, com exibição de produções locais.
Mostra de Cinema Josefense – programação:
16h – A Diáspora de Nancy
16h30 – Efeito Dominó
17h – Tesouro da Mamãe
17h30 – Dr. Luciano Rosa
18h – Reencontro com o Cine Rajá – Memórias do Cinema em São José
19h – Peça para Solidão Solo
20h45 – Luz da Meia-Noite
21h – Órbita
21h15 – Entendo Por Que Você Ficou
21h25 – Matéria do Coração
Serviço:
O quê: Feira da Freguesia – edição especial de aniversário
Quando: quinta-feira, 19 de março, a partir das 9h
Onde: Centro Histórico de São José
Programação:
9h – Missa
10h – Banda União Josefense
10h30 – Corte do bolo
11h40 – Ney Platt
13h – Babinha Show
14h – Dança Sesc Estreito
16h – Time Mara (flashback)
17h – Wilson Souza – Brasilidades
Das 8h às 18h – Lançamento do livro Carinho e Formosura
A partir das 16h – Mostra de Cinema Josefense (Theatro Adolpho Mello)
Entrada gratuita






