spot_img
Hoje é sexta-feira, 18 de julho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFios que abraçam: tricô solidário mobiliza voluntárias na Praça do CEU

Fios que abraçam: tricô solidário mobiliza voluntárias na Praça do CEU

Com agulhas, fios e amor, grupo do bairro Ipiranga, leva calor humano a idosos e pacientes do Instituto do Câncer

spot_img

O Projeto Cachecóis do Amor transforma a Praça do CEU, no bairro Ipiranga, em São José, em um verdadeiro ponto de encontro de afeto e solidariedade. É entre novelos de lã, agulhas e boas conversas que 22 alunas, sob a coordenação de Elizete Polssent e com apoio da Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, dedicam parte de suas tardes a tricotar cachecóis, toucas e mantas que aquecem quem mais precisa.

A cada quinze dias, sempre às terças-feiras, das 13h às 16h, o grupo se reúne na Praça do CEU para transformar linhas em esperança. As peças produzidas são doadas ao Instituto do Câncer e a entidades assistenciais do município, beneficiando idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

“É maravilhoso ver essas mulheres se reunindo para fazer o bem. Além de aprenderem, trocarem histórias e fortalecerem vínculos, ainda levam calor e carinho para quem mais precisa. É solidariedade de verdade” — destaca Elizete Polssent, coordenadora do projeto.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Binho Goulart, também reforça a importância da iniciativa: “A Praça do CEU é um espaço de oportunidades, convivência e transformação. Projetos como o Cachecóis do Amor mostram como o esporte, o lazer e a cultura podem andar de mãos dadas com a solidariedade e o cuidado com o próximo.”

Desde 2018, a Praça do CEU é referência em São José por promover inclusão social, cultura, lazer e esporte gratuitos para todas as idades. Com mais de 3 mil m², o espaço conta com quadra poliesportiva coberta, pista de skate, biblioteca, telecentro, salas multiuso, playground, academia ao ar livre e um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

“Aqui é um lugar de encontro, convivência e cuidado. O Cachecóis do Amor é mais uma ação que mostra o quanto podemos transformar vidas com gestos simples. Nosso maior objetivo é oferecer acolhimento, esporte, leitura e cultura para todas as idades”, destaca o coordenador da Praça, professor Ademir Rogério de Abreu.

A Praça do CEU fica na Rua Eduardo Mikulki, 124, esquina com a Rua José Antônio Pereira, no bairro Ipiranga, próximo à Unidade Básica de Saúde Ipiranga. Quem quiser participar ou doar materiais pode obter mais informações diretamente com o coordenador geral Ademir Rogério De Abreu, pelo telefone (48) 98450-9790.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa