Desde esta segunda-feira, 1, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) passa a utilizar o Sistema de Licenciamento Ambiental (SINFAT) para gerenciar os procedimentos de licenciamento em Florianópolis, enquanto os requerimentos já abertos continuam em tramitação regular no sistema FloripaOn.
O intuito desta medida é agilizar os processos de gestão ambiental, trazendo eficiência para os empreendedores e transparência para os cidadãos que buscam informações sobre as atividades que foram licenciadas pela Floram, as quais podem ser acessados na seção de “Consulta”, no sinfatmunicipal.ciga.sc.gov.br/login.
Desenvolvido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), o sistema operacional busca simplificar a concentração de dados e processos de licenciamento ambiental em uma única plataforma. “Implementar este novo sistema nos processos internos do município é um avanço importante, pois moderniza e traz mais agilidade ao nosso trabalho” destaca o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alexandre Waltrick.
Para realizar o pedido de licenciamento ambiental, os solicitantes devem estar com cadastro vigente e regular junto a Prefeitura de Florianópolis e protocolar todos os documentos exigidos conforme tipologia e fase de licenciamento por meio do link: sinfatmunicipal.ciga.sc.gov.br/login.
As informações detalhadas sobre o site podem ser acessadas no Manual do Sistema, disponível no portal do empreendedor, na seção “Manual do Portal”. Mais informações podem ser encaminhadas diretamente para o e-mail sinfat@ciga.sc.gov.br, e dúvidas técnicas podem ser enviadas no contato de Licenciamento Ambiental da Floram: licenciamento.dilic@gmail.com.