Florianópolis tem se destacado como uma das cidades em que as pessoas mais gostariam de viver, aparecendo com frequência nas pesquisas. Um estudo feito pela startup Loft, que atua no mercado imobiliário nacional, aponta que a cidade possui os bairros mais bem avaliados pelos moradores. O destaque dessa pesquisa é o acesso e as opções de comércio (mercados e lojas) que atingiram 83% e 80% de aprovação, respectivamente, seguidos pela segurança, com 79%.
A pesquisa ainda revelou que 61% dos moradores aprovam as opções de lazer e 62% os espaços de convivência dos bairros. Nesse contexto, o projeto Boa Praça da construtora WKoerich se destaca por contribuir para a melhoria da qualidade de vida da cidade, investindo na revitalização e manutenção de espaços públicos. O Parque Costa Azul, localizado no bairro Novo Estreito, na região continental da capital, é um dos projetos mais recentes entregues para a comunidade.
“Nosso projeto para o Parque Costa Azul priorizou a vivência dos moradores da região, oferecendo um espaço completo com equipamentos para a prática de esportes, como quadras de vôlei de praia, beach tennis e basquete, além de brinquedos para as crianças”, explica Sabrina Petermann, gerente de marketing da WKoerich. “Ao proporcionar um ambiente agradável ao ar livre, esse espaço facilita a interação entre as pessoas, promovendo o contato social que muitas vezes falta no dia a dia”.
O bairro fica em uma localização privilegiada. A apenas três quilômetros da Beira-Mar Continental, o bairro possui escolas, Unidade de Pronto Atendimento, Centro de Saúde e supermercados. O Novo Estreito ainda conta com dois empreendimentos da WKoerich, o Costa Azul Clube Residencial e o Fragata Residencial, ambos com conceitos que visam a liberdade, o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores.
Conheça os empreendimentos
Os empreendimentos dialogam com o momento do novo viver. Consumidores estão cada vez mais conectados com propósito das marcas e buscando imóveis que complementam suas necessidades. Dentre os principais diferenciais, ambos contam com áreas comuns mobiliadas, equipadas e climatizadas.
“Tanto o Fragata quanto o Costa Azul foram pensados para facilitar o dia a dia dos moradores. Neles se pode trabalhar no home office, realizar exercícios físicos em espaços exclusivos para diversas modalidades, comprar itens de emergência para a casa nos home markets e até mesmo receber as encomendas de forma mais segura e sem preocupações através dos delivery hubs, tudo isso sem precisar sair do condomínio”, complementa a gerente de marketing.
O Fragata Residencial conta com duas torres. Os apartamentos têm entre 45,38 m² a 125 m² de área privativa, possuindo de um a três dormitórios – podendo ter até duas suítes. O condomínio ainda conta cinco elevadores (dois na torre I e três na torre II), Hobby Box disponíveis para vendas, opções de vagas com infraestrutura para carregador de carros elétricos, vagas para visitantes e bicicletas compartilhadas para os moradores.
Já o Costa Azul, com o conceito de bem-estar em contato com a natureza, possui amplas áreas verdes e arquitetura que valoriza a luz natural, proporcionando um ambiente mais saudável e relaxante. A integração perfeita entre os espaços internos e externos garante qualidade de vida aos moradores. Sob a assinatura do escritório JA8 Arquitetura Viva, o paisagismo de Juliana Castro aproxima os moradores do ambiente natural. A Praça Contemplação, com espelho d’água e equipamentos urbanos, convida a momentos de relaxamento e produtividade.