A Prefeitura de Florianópolis, através da Subsecretaria de Pesca, Maricultura e Desenvolvimento Agroalimentar, abriu as inscrições para a 3ª Corrida de Canoa a Remo, evento que integra a programação oficial de comemoração dos 353 anos de Florianópolis. A competição será realizada no domingo(29), no Trapiche da Beira-Mar Norte, reunindo remadores e público em uma celebração da cultura marítima da capital. Os interessados devem se inscrever através do link: bit.ly/inscricoescorridaremo
O evento conta com a parceria do Governo de Santa Catarina, Marinha do Brasil, Capitania dos Portos, Escunas Pirata, Corpo de Bombeiros, Iate Clube de Santa Catarina, Limpeza dos Mares, Associação Náutica Brasileira (ACATMAR) e Colônia de Pescadores Z11.
A corrida busca valorizar a tradição das canoas de madeira de “um pau só”, embarcações históricas que tiveram papel fundamental na pesca artesanal e na locomoção na ilha desde a chegada dos açorianos.
A programação inicia às 7h, com café da manhã aberto ao público no Catamarã. A partir das 8h começam as primeiras baterias da competição. Em seguida, às 11h, ocorre a premiação dos três primeiros colocados de cada categoria. Para acompanhar o evento, será disponibilizado um telão ao lado do trapiche e também no Catamarã para quem quiser assistir a competição com narração especial.
O percurso será de 1 km, com largada nas proximidades do Beira-Mar Shopping e chegada no Trapiche da Beira-Mar Norte. As disputas serão divididas nas categorias Canoa de Madeira Masculina, Canoa de Madeira Feminina, Canoa de Fibra e a final da Canoa de Madeira Masculina.







