Hoje é quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioColuna do EditorFloripa vai se tornando referência em eventos de marketing político e outras...

Floripa vai se tornando referência em eventos de marketing político e outras notas

O Compol estabeleceu nesta semana em Florianópolis um profundo debate sobre marketing e comunicação política; veja também sobre sérias ameaça a vereadora de Florianópolis e outras notas

Floripa vai se tornando referência em eventos de marketing político

Por três dias, (de segunda a quarta-feira desta semana) participei de uma verdadeira imersão em marketing político e comunicação política. A convite do amigo Frutuoso de Oliveira, uma referência nesta área, estive participando do Compol Brasil que aconteceu paralelo ao Summit Cidades, no CentroSul, em Florianópolis.

Foram três dias de palestras ricas em conteúdo e realizadas de forma ininterrupta, por quase 12 horas em cada dia. Começavam às 9 horas e encerravam somente por volta das 20 horas. Uma grade muito bem elaborada por Marcello Natale e seus sócios da Marketing Baseado em Números, a BN3.

Foi inspirador ouvir grandes nomes nacionais da comunicação, da estratégia política, do marketing e de outras áreas do ramo como Fred Perillo, Lucas Pimenta, Gisele Meter, Dani Braga, Gilmar Arruda, Emerson Saraiva, Fabricio Moser, Ricardo Soares, Vasco Ribeiro, Lula Guimarães, Sérgio Pinto de Almeida e tantos outros. Da mesma forma feras da terrinha como Upiara Boschi, Maurício Locks, Fábio Veiga, Rodrigo Abella, Maga Stopassoli, JP do Whats, Nelson Santiago, André Balaban e tantos outros.

Eventos como este referenciam Florianópolis quando o assunto é comunicação política. Não é um evento isolado. Recentemente a agência Sensa Comunicação, que tem como sócia a jornalista Soledad Urrutia, realizou o Reativo 2.4, só para citar um entre tantos outros eventos na área que a Capital sedia anualmente.

Resta-me agradecer

Só resta-me agradecer pela homenagem nesta quarta-feira (28) conferida pela Câmara Municipal de Florianópolis, por proposição do vereador Marquinhos (PSC) em função da passagem do Dia da Imprensa e pela liberdade de expressão. Após 9 anos de atividade aqui na Capital, a cidade presta esse reconhecimento.

Cito também os demais homenageados, colegas jornalistas Ademir Arnon, Anderson Silva, Cacau Menezes, Cláudia Alves, Cláudio Prisco Paraizo, Fábio Gadotti, Fábio Machado, Jota Pacheco, Laine Valgas, Mário Motta, Miguel Livramento, Moacir Pereira, Paulo Alceu, Paulo Brito, Rafael Faraco, Renato Igor, Vânio Bossler, o grande Roberto Alves e Débora Almada, representando a Associação Catarinense de Imprensa.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber esse conteúdo no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

O novo MDB

A presença do vice-prefeito de São José, Michel Schlemper no jantar promovido pela cúpula do MDB Estadual ao ministro dos Transportes, Renan Filho, na última segunda-feira (26) no restaurante do Hotel Majestic, em Florianópolis, mostra a relevância de sua figura para o partido. Michel é novo, entusiasmado e cheio de energia para contribuir com o partido.

Vai bem na linha do atual momento da sigla, que buscou se rejuvenescer em âmbito nacional e tem na figura do seu presidente, Baleia Rossi a cara desse rejuvenescimento.

Aqui no Estado não é diferente, na figura dos seus jovens comandantes, os deputados federais Carlos Chiodini (presidente) e Valdir Cobalchini (vice-presidente), o partido acena para novas lideranças. Na foto, Michel ao lado dos novos comandantes estaduais do MDB e do ministro.

Michel com a cúpula do MDB Estadual e o ministro Renan Filho

Atualização sempre

A ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont (sem partido) marcou presença no Summit Cidades neste início de semana. Aproveitou para atualizar conhecimentos, fazer contato e mostrou que tem planos futuros para sua carreira política. De São José também marcou presença no evento o vice-prefeito, Michel Schlemper, sempre conectado com as novas tendências de gestão pública.

Adeliana Dal Pont

Troca

Tomou posse na sessão ordinária de segunda-feira (26), da Câmara Municipal de São José, o vereador Sérgio Scarpa. Ele assume a cadeira do vereador Cleber Fabiano Goulart que ocupará cargo no Executivo. Ambos integram a bancada do PSD no Parlamento de São José.

Vereador Sérgio Scarpa

Ameaça de morte

Não dá para passar batido esse tipo de ameaça a um agente político. A vereadora Carla Ayres (PT), de Florianópolis, recebeu mais uma ameaça de morte em seu e-mail, na tarde da última terça-feira (27). Esta não é a primeira ameaça que a vereadora recebe, entretanto, dessa vez o criminoso cita detalhes mais precisos do cotidiano da parlamentar, como a rua onde ela mora e um projeto de lei de sua autoria.

Na ameaça de morte enviada por e-mail, o criminoso faz referência ao projeto de combate à pobreza menstrual, apresentado por Carla Ayres em março de 2021 na Câmara Municipal de Florianópolis. O autor das ameaças também profere ofensas lesbofóbicas contra a parlamentar e avisa que pretende usar uma pistola 9mm para atentar contra a sua vida. Carla Ayres é a primeira mulher assumidamente lésbica eleita vereadora em Florianópolis. Em evidente discurso de ódio, o autor da ameaça afirma que vai matar todas as lésbicas, gays e negros que estiverem ao seu lado.

Vereadora Carla Ayres

Boletins de Ocorrências

Ao todo, Carla Ayres já efetuou cinco Boletins de Ocorrências por ameaças recebidas em seus canais de comunicação. A parlamentar também havia acionado a Polícia Federal e a própria Câmara Municipal de Florianópolis diante das ocorrências anteriores e acionou novamente frente à nova ameaça recebida.

Nota de Repúdio

A Câmara Municipal de Florianópolis emitiu nesta quinta-feira (29) uma Nota de Repúdio condenando a ameaça de morte contra a vereadora do PT, Carla Ayres (PT)

Veja abaixo na íntegra:

“No Dia Internacional do Orgulho Internacional e Municipal LGBTQIAPN+ nos causa espanto atitudes agressivas e preconceituosas dos seres humanos.

A Câmara Municipal de Florianópolis repudia toda e qualquer atitude de preconceito que desrespeita a diversidade e principalmente atacando uma parlamentar que defende e luta pelo direito de existir, pela comunidade e por espaços na sociedade.

O Legislativo Municipal reafirma posição totalmente contrária a qualquer tipo de discriminação, seja de gênero, raça, crença ou cor, e manifesta total solidariedade para com a vereadora Carla Ayres.

A luta contra a discriminação, seja ela de qualquer tipo, é dever de todo cidadão, em busca de uma sociedade mais democrática e justa em todas as suas esferas sociais”.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber esse conteúdo no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

 

 

 

 

 

 

 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa