O projeto de ginástica rítmica de Florianópolis realiza nesta semana um curso de férias destinado a ginastas, técnicos e professores da modalidade e acadêmicos de educação física. As aulas iniciaram no dia 24 de janeiro, com programação até 26 de janeiro e são ministradas pela técnica e coordenadora, Maria Helena Kraeski e pela atleta Beatriz Linhares.
As aulas realizadas têm como conteúdo preparação física específica, trabalho de dificuldades corporais, manejo dos aparelhos. A atleta Beatriz Linhares fala sobre a oportunidade de passar parte de seus conhecimentos. “É uma ação que acontece no Brasil inteiro e eu, com a experiência que adquiri na ginástica rítmica e na seleção brasileira, somada a experiência da professora Maria Helena Kraeski como técnica, é uma boa oportunidade para que as meninas iniciem o ano aprendendo um pouco mais. A gente vê que elas chegam aqui com o brilho nos olhos e é uma troca de experiências muito bacana” explica a atleta.
Participam do curso duas turmas divididas entre iniciantes e alunos do nível avançado. Beatriz fala como funciona a didática para atender alunas que buscam se desenvolver na ginástica rítmica. “A gente consegue trazer técnicas para que elas apliquem nos clubes delas. Quando estão aqui conosco, procuramos trabalhar os detalhes. Elas têm uma receptividade muito boa durante os ensinamentos e nosso objetivo é fazer com que elas evoluam no decorrer do curso. A ginástica está crescendo muito no Brasil, vem aparecendo bastante e isso é ótimo para atrair novas atletas”.