Considerada uma das principais vozes da comunidade LGBTQIAPN+ na indústria fonográfica brasileira, a drag queen Gloria Groove vai tornar ainda mais “bafônico” o tradicional Concurso Pop Gay, no Carnaval 2026 de Florianópolis. O show gratuito acontece na segunda-feira (dia 16), às 22h30, no Largo da Alfândega, centro da Capital.
“Florianópolis tem uma relação histórica e consolidada com a comunidade LGBTQIAPN+, sendo reconhecida como um destino gay friendly. Pensando nisso, optamos por construir um espetáculo à altura desse público, com uma artista que representa diversidade, potência e relevância nacional, como Gloria Groove”, afirma Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4, vencedor da licitação para organizar o Carnaval de Rua de Florianópolis até 2027.
Entre os sucessos esperados para aquecer o público antes do desfile das candidatas do Pop Gay estão “Vermelho”, “A Queda” e “Coisa Boa”. E Gloria Groove promete não deixar ninguém parado, assim como já fez em edições passadas do Carnaval em diferentes capitais, como em São Paulo, por exemplo, onde se apresentou para um público estimado em 1 milhão de pessoas.
CENA LGBTQIAPN+
Não existem estatísticas oficiais, mas não há como contestar que Florianópolis é um dos principais destinos da comunidade LGBTQIAPN+. Além da excelente receptividade, as belezas naturais e, principalmente, a segurança, são fatores de atração deste público.
No Carnaval, isso fica mais evidente. Dos mais de 100 blocos de sujos que desfilam em diferentes pontos da cidade, boa parte formado por lésbicas, gays, trans, entre outros.
Neste ano, a folia ganha ainda outra ação: a presença da Musa Trans e do Muso Gay na corte oficial do Rei Momo, escolhidos no dia 30 de janeiro e que estarão ao lado do Rei Momo, Rainha, 1ª e 2ª Princesas e Casal Cidadão e Cidadã Samba.
“O respeito à diversidade é um dos grandes diferenciais de Florianópolis. Poder contribuir para esse movimento, oferecendo uma festa estruturada, segura e à altura da cidade, é motivo de muito orgulho para nós”, diz Ligório.
Confira a programação do Pop Gay, na segunda-feira, 16:
17h às 18h – Dj Kandy
18h às 18h30 – Dj Thiago Fabiane
18h30 às 18h40 – Cantora Drag Gigi
18h40 às 18h50 – Cantor André Schuk
18h50 às 19h – Cantora Drag Sharon Queen
19h às 19h10 – Drag Miss Behive
19h10 às 19h20 – Drag Stella
19h20 às 19h30 – Drag Thifane Wonderfull
19h30 às 20h – Drag Ferjack
20h às 20h30 – Dj Keray
20h30 às 22h30 – Concurso Pop Gay
22h30 às 23h30 – Gloria Groove
Sobre o Carnaval de Rua de Florianópolis
A programação do Carnaval de Rua de Florianópolis em 2026 começa no dia 13 de fevereiro e está sob a responsabilidade da Hit Makers, empresa do Grupo 4ZERO4, vencedor da licitação para organizar e operar a festa até 2027. Segundo o CEO Fernando Ligório, o planejamento está focado em promover diversidade de atrações, descentralização da festa e articulação com o poder público para garantir segurança, mobilidade e uma experiência positiva para moradores e turistas ao longo dos dias de folia. Entre as atrações confirmadas estão Ferrugem, Gloria Groove e Jammil. Confira a programação completa do Carnaval de Rua de Florianópolis: www.instagram.com/sigacarnavalfloripa







