O leilão de imóveis que estava programado para ocorrer nesta terça-feira, 17 de dezembro, foi adiado para a segunda-feira, 9 de janeiro de 2025. A alteração foi feita pela DGPA (Diretoria de Gestão Patrimonial) da Secretaria de Administração (SEA) e ocorrerá nas dependências do auditório da SEA.
O motivo para a transferência foi o prazo legal para publicação no Portal Nacional de Compras Públicas (PNCP), pois haverá a retirada de alguns bens imóveis do certame, vistas a atender ações de governo.
Serão leiloados 8 imóveis localizados nas cidades de Florianópolis, Lages, Tubarão e Itapema. O evento será conduzido pela leiloeira Auryanne Marques e terá início às 14h, no sistema híbrido, que permite a participação tanto presencial quanto online. Na manhã do mesmo dia, acontecerá o credenciamento dos interessados.
De acordo com o governo catarinense, os recursos arrecadados com o leilão serão destinados à liquidação de déficits previdenciários oriundos do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Santa Catarina (RPPS/SC).