No dia 21 de março, a Arena Opus recebe um dos maiores eventos de música sertaneja do ano. Henrique e Juliano, uma das duplas mais expressivas dos últimos tempos, chegam a São José com um show inédito e recheado de sucessos que conquistaram milhões de fãs por todo o país. Para completar a noite, Grelo se junta a eles prometendo uma mistura de ritmos e emoções que irão agitar o público. Os ingressos custam a partir de R$90 e estão disponíveis em guicheweb.com.br.
Sobre Henrique & Juliano
A vida dos irmãos tocantinenses mudou radicalmente em poucos meses, de promessa ao topo. No início de 2014, gravaram o DVD “Ao vivo em Brasília”, e se tornaram os artistas de maior destaque no cenário nacional. O que acabou se repetindo em todos os seus trabalhos e mantém o mesmo nível até os dias atuais. Com shows de norte a sul do Brasil, suas músicas sempre estão entre as mais tocadas nas rádios e no digital. Foram os primeiros artistas nacionais a bater a marca de 1,5 bilhão de visualizações no YouTube, este número já se multiplicou inúmeras vezes, e chega a ser superior a 16,8 bilhões.
Henrique & Juliano cresceram no mercado fonográfico como a velocidade da luz e impressionam! Consolidaram-se em todo território nacional, conhecidos como a dupla que arrasta multidões, sempre se mantiveram próximos dos fãs e de seus ideais, personalidade e convicção em tudo o que se propõem a fazer.
Jovens, curtem o sucesso de uma maneira muito particular: Se divertem dentro e fora dos palcos. “Subimos no palco para aproveitar o momento que temos com aquelas pessoas que saíram de suas casas para nos ver”, diz Henrique. Fora dos holofotes gostam de aventuras radicais: o drift, esporte de manobras radicais em carro adaptado, é o predileto de Juliano. Já Henrique é mais chegado a velocidade e prática automobilística de arrancada e kart. Juliano ainda tem como hobby pilotar avião, com brevê desde os 18 anos seguindo os passos do pai.
Ao longo da carreira lançaram os e após os bem sucedidos trabalhos: “Ao Vivo em Palmas” (2012), “Ao Vivo em Brasília” (2014), “Novas Histórias” (2015), “O Céu Explica Tudo” (2017), “Menos é Mais” (2018) e “Ao Vivo no Ibirapuera” (2019), Manifesto Musical (2022), “To Be” (2023) e “Manifesto Musical 2” (2024) acumulam dezenas de sucessos, fruto de um cuidado especial que os irmãos têm na escolha do repertório de seus projetos. Eles são extremamente seletivos e ficaram centenas de horas ouvindo composições, até chegarem ao repertório final.
O resultado de todo esse cuidado inevitavelmente se mostra em forma de números: No top 6 estão “Flor e o Beija-Flor”, “Vidinha de Balada”, “Na Hora da Raiva” “Cuida Bem Dela” ,”Liberdade Provisória” e “Quem Pegou, Pegou” são os clipes mais vistos no YouTube da dupla e juntos esses vídeos ultrapassam mais de 3,3 bilhões de visualizações.
Nas redes sociais são 17,3 milhões de seguidores no Instagram, 9,2 milhões de seguidores no Facebook e 3,1 milhões no Twitter/X. Tudo isso mostra o tamanho de Henrique & Juliano, mas quanto ao sucesso, são claros em dizer que se realizam com cada conquista como se fosse a primeira.
No final de 2022, a dupla realizou a gravação do 8º DVD da carreira, intitulado “To Be”, gravado em duas partes, a primeira em Brasília, com o estádio Mané Garrincha lotado, e a segunda em Nova Iorque – a gravação se tornou um feito histórico, Henrique & Juliano travaram quatro quarteirões da principal avenida da cidade, os irmãos se tornaram os primeiros brasileiros a gravarem na Times Square. Em 2023, a dupla deu início aos lançamentos do projeto “To Be”, as primeiras faixas “Traumatizei” e “Alô Inveja” acumulam juntas mais de 270 Milhões de players somente no Spotify. O pot-pourri do EP4 contou com o lançamento de “Realidade ou fantasia”, muito aguardada pelos fãs além de ser uma composição de Marília Mendonça, Maiara, Maraisa e o Juliano Tchula, a faixa era para estar presente no DVD de 2014, mas quis o destino que fosse lançada somente no To Be.
O último ano (2023) foi dedicado aos lançamentos do projeto “To Be”. A parte gravada na Times Square – principal avenida de Nova Iorque – se uniu às faixas gravadas em Brasília no final do ano. “To Be” é composto por 38 faixas, os irmãos optaram por um repertório extenso, incomum para as diretrizes do mercado fonográfico atualmente. O álbum alcançou mais de um bilhão e meio de streams só no spotify no primeiro semestre de 2024.
“Manifesto Musical 2” repetiu a fórmula de cantar literalmente em casa, assim como na primeira edição os irmãos tocantinenses abriram as portas da fazenda Terra Prometida, onde moram suas famílias, para receber amigos, compositores e poucos fãs convidados. Os números do projeto também caminham para repetir os recordes do primeiro, que foi o álbum que perdurou por mais tempo como o mais ouvido do país no Spotify, foram 29 semanas consecutivas finalizando 2022 como o mais ouvido nas plataformas e rádios. O “Manifesto Musical 2” acumula só nas primeiras quatro faixas mais de 60 milhões de players na mesma plataforma de áudio.
Incansáveis, mesmo em meios aos lançamentos e shows, Henrique & Juliano estão sempre planejando e executando novidades, inauguraram também o “Festival Surreal”, evento inspirado nas atmosferas das grandes metrópoles e tem como propósito mesclar diversos ritmos, em uma experiência única para o público. Quatro cidades já receberam o evento: Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Vitória. A ideia é que o “Festival Surreal” seja um evento independente da dupla, que leve essa diversidade de ritmos para o todo o país, em Abril de 2024, São Paulo recebeu a segunda edição do evento, levando mais de 30 mil pessoas.
Sobre Grelo
Uma simples resenha nunca é simples quando se está com Henrique & Juliano, preparando a gravação de um novo DVD a dupla se reuniu com alguns compositores em uma pescaria, e o resultado foi a aposta de um novo sucesso: “Grelo” (Gabriel Ângelo), que em poucos dias se tornou viral nas principais plataformas de áudio. O ritmo que ganhou o título de “seresta”, tem uma nova voz mostrando suas letras emotivas e estilo marcante para todo o Brasil.
O jovem nascido em Anápolis/GO, conseguiu a incrível marca de emplacar 11 músicas no Top 50 Viral Brasil, da maior plataforma de áudio, Spotify. “Só fé” alcançou o primeiro lugar na playlist, seguido de “De graça ou pagando”, “Vida loka – part 1”, “Perto de você”, “Dias de luta” e “Cedo ou tarde”. O “Grelo” mostrou que o seu sucesso ultrapassa as redes sociais, com “Só fé” se tornando a música mais ouvida Top 50 de todas as principais plataformas de áudio: Spotify, Deezer e Amazon Music. A canção ainda performou entre as 30 mais ouvidas mundialmente.
“Grelo” acaba de dar um grande passo em sua carreira ao assinar contrato com o escritório ‘Dois M’, sob a gestão da dupla sertaneja de maior sucesso na atualidade, Henrique & Juliano. Este novo capítulo promete elevar ainda mais seu alcance no cenário musical brasileiro. Já performando diversas canções nas principais plataformas de streaming, com a expertise e suporte de uma das principais duplas sertanejas do país, o cantor está pronto para levar sua música a novos públicos e consolidar seu nome entre os grandes da “seresta”. Grelo rapidamente preparou uma turnê para levar seu trabalho às principais praças de todo o Brasil a partir de agosto de 2024 e desde então vêm lotando seus shows com um público que canta seus sucessos do início ao fim.
O cantor “Grelo” também é compositor, assinando como “De Ângelo”, ele já era reconhecido nos bastidores da música desde 2019, acumulando grandes composições que ficaram conhecidas nas vozes de diversos artistas de peso do cenário nacional, como “Esqueça-me se for capaz” de Marília Mendonça com Maiara & Maraísa, “Traumatizei” de Henrique & Juliano, “Perrengue” de Gusttavo Lima, “Erro Gostoso” da Simone Mendes, “S de saudade” de Zé Neto & Cristiano e em tantas outras de Luan Santana, Matheus & Kauan, Jorge & Mateus, Wesley Safadão e Felipe Araújo.
“Eu acho que a gente nunca se acostuma, vamos supor, a gente combina com três pessoas de fazer uma música juntos, aqui em um quartinho, e de repente você vê a música num show com 50 mil pessoas com o celular gravando, dá uma sensação meio indescritível, só quem passa sabe. Todo mundo deveria ter a oportunidade de viver isso um dia, na hora você não pensa no financeiro”, comenta De Ângelo.
Foi em um encontro entre amigos que, de forma despretensiosa, seu caminho profissional teve outra vertente: a de cantor. Em um momento de descontração, De Ângelo decidiu unir suas duas paixões, o rap e a “seresta”. Ele apresentou uma gravação feita de improviso para seus amigos, e o momento de descontração lhe rendeu grandes elogios de quem estava junto. Após ser lançado nas plataformas de streaming, a resenha entre amigos foi tomando proporções além do imaginado, viralizando primeiro em todo o Nordeste, dominando os paredões nordestinos, até atingir o Top 1 reels e tiktok do Brasil e Top 1 Brasil.
Para encerrar o ano com chave de ouro, Grelo lançou o álbum “Paredões” com seis canções inéditas de composição própria, sendo duas delas ao lado dos compositores Diego Silveira, Junior Pepato e Lucas Santos. O projeto inclui a faixa homônima em parceria com Henrique & Juliano.
Hoje, o cantor assina suas composições como De Ângelo, mas no palco adotou o nome artístico “Grelo” devido ao seu biótipo magro, pois seus amigos o apelidaram de ‘grilo’ ou ‘magrelo’. Então, ele decidiu unir os dois apelidos e adotar “Grelo”.
SERVIÇO
Henrique e Juliano + Grelo
Data: 21 de março de 2025
Horário:
Local: Arena Opus
Ingressos: guicheweb.com.br