Um homem de 25 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo desferidos por soldados do BOPE. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (15), às 10h20min na rua Alcino dos Navegantes Moreira, bairro Barra do Aririú, em Palhoça.
A guarnição estava em busca do homem, que é natural do Pará e não tem passagens policiais em Santa Catarina. Porém, há informações do setor de inteligência de que ele era líder de uma facção criminosa. Após receber informações de que ele estaria morando no endereço onde o fato ocorreu, os policiais foram até o local e o localizaram.
Segundo a Polícia Militar, ele não obedeceu as ordens de abordagem, sacando uma arma de fogo e apontando para os policiais que revidaram a agressão letal. O autor acabou atingido e morreu no local.
Nenhum policial ficou ferido. Uma pistola calibre. 40 com treze munições foram apreendidas com o homem. A identidade do suspeito não foi revelada.
Liderança de facção
A operação do BOPE foi alicerçada em dados levantados pelas inteligências das polícias militares do Pará (PMPA) e de Santa Catarina (PMSC), que davam conta que o suspeito era uma liderança do Comando Vermelho
A Polícia Militar do Estado do Pará informou que o homem era investigado por envolvimento em crimes como a morte de dois policiais — sendo um deles, um agente penal no Pará. Ele também era acusado de sequestros com reféns e porte ilegal de arma de fogo
TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR CAUSA DE BEBIDA
O 21º Batalhão da Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de tentativa de homicídio nesta sexta-feira (15), às 3 horas da madrugada, na Estrada Dário Manoel Cardoso, em Florianópolis.
Segundo a PM, um grupo de amigos foi abordado pelos suspeitos que solicitaram bebidas. Após a negativa houve desentendimento. As vítimas foram feridas com facadas.
De acordo com o boletim de ocorrência, foram encaminhados para atendimento médico um homem de 23 anos (natural de Santa Catarina) e outro homem de 23 anos (também natural de SC). O segundo encontra-se em estado grave.
Os autores foram identificados como um homem de 29 anos, natural de SC, sem passagens policiais e uma mulher de 20 anos, natural do RS, sem passagens policiais em SC.