O flagrante de uma ultrapassagem em local proibido resultou na apreensão de drogas e prisão de um homem às 22h40min desta segunda-feira (19), no km 0,500 da rodovia SC-406, em Florianópolis. Ele foi detido pelo transporte dos entorpecentes.
A prisão foi feita por guarnições da Polícia Militar Rodoviária que faziam uma operação de barreira policial e flagraram o piloto da moto Honda/NXR150 BROS ESD realizando uma ultrapassagem em local proibido pela sinalização.
Foi dada ordem de parada para o veículo, sendo que o condutor não acatou, jogando a motocicleta contra os policiais que estavam na via, a fim de fugir. Nesse momento, um dos policiais conseguiu conter o condutor, segurando-o pela jaqueta até que a motocicleta fosse parada por completo.
O condutor foi colocado no chão por questão de segurança e porque ainda tentava se evadir dos policiais, sendo necessário o uso das algemas. Após sua imobilização, foi realizada a busca pessoal, momento em que foi encontrado droga e outros objetos dentro da mochila e nas vestes do condutor.
Questionado sobre a posse do entorpecente, o homem respondeu que havia sido contratado para realizar o transporte e distribuição da droga na região. Porém não relatou detalhes de quem o havia contratado ou para quem estava levando a encomenda. Ele também se omitiu quanto aos locais de armazenamento e origem da droga. Assim, foi dada voz de prisão ao abordado, por tráfico de drogas, nos termos do art. 33 da Lei n. 11.343/06, sob o tipo transportar/trazer consigo.
Quase dois quilos de maconha
De posse do condutor havia aproximadamente 1,996kg de maconha, 14 pinos de cocaína, dois aparelhos celulares e R$ 534,60 em espécie. Cabe destacar que, durante todo o procedimento policial, os celulares do condutor não paravam de tocar.
Juntamente com a motocicleta, o homem foi apresentado à Central de Plantão Policial da Capital. Uma do 21° BPM prestou auxílio na condução do homem, pois as viaturas da PMRv não possuíam compartimento adequado para transportar o preso.