Um trabalho conjunto entre a Agência de Inteligência do 21º Batalhão de Polícia Militar, a Agência de Inteligência do 4º Batalhão, a Polícia Federal e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul resultou na prisão, nesta terça (17), do homem suspeito de cometer feminicídio em 16 de setembro de 2024 no bairro de Canasvieiras, Florianópolis.
O autor do crime, que estava foragido, estava se evadindo para o país vizinho, Montevideo, no Uruguai. Ele foi interceptado pela Brigada Militar na localidade de Bagé, RS, antes de conseguir atingir seu destino. A operação das forças de segurança destaca o comprometimento das instituições no combate à impunidade e à violência de gênero.
SAIBA MAIS
A vítima, uma mulher com naturalidade do Chile, de 51 anos, foi encontrada morta nesta segunda-feira (16), com sinas de asfixia, em seu apartamento na rua Antenor Borges, bairro Canasvieiras. Segundo apurou o 21º Batalhão da Polícia Militar, a vítima teria hospedado o suspeito em seu apartamento quatro dias antes do crime.
O autor, homem de 37 anos, natural de Montevidéu/Uruguai, sem passagem policial, fugiu do local, mas foi monitorado e localizado nesta terça (17), na cidade de Bagé (RS). Segundo informações, o autor iria até a cidade de Santana do Livramento (RS) e em seguida seguiria até a cidade de Montevidéu/Uruguai. O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal.
LEIA MAIS SOBRE O CRIME AQUI: Chilena é morta por asfixia em Canasvieiras
POLÍCIA CIVIL DE SC PRENDE TRAFICANTE QUE ATUAVA COM O TRANSPORTE DE DROGAS PARA O RIO GRANDE DO SUL
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Repressão às Drogas – DRD da DEIC, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a dois mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (17). A ação ocorreu simultaneamente em São José e Palhoça.
As investigações iniciaram após coleta de informações pela Delegacia de Polícia da Comarca de Sombrio, que atuou em conjunto nas investigações.
No decorrer da investigação, verificou-se que uma carga de drogas (241 kg de maconha, 10 kg de pasta base e 6 kg de cocaína) apreendida em Osório/RS teve como origem a região da Grande Florianópolis. Foram identificados outros envolvidos e o local de abastecimento das drogas.
O material apreendido durante as buscas será analisado para dar continuidade às investigações em andamento.
A operação policial contou com o apoio de policiais da DEIC e do Departamento de Investigações Criminais – DIC de São José.