Neste sábado (20/07), o Hospital Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), promoverá um mutirão de cirurgias para atender pacientes que aguardam desde 2019.
A equipe responsável pelo mutirão será liderada pelo médico Marcelo Araujo Vieira Angelo, especialista em Cancerologia Cirúrgica. Ao todo, dez pacientes serão submetidos a cirurgias de colecistectomia, procedimento destinado à remoção da vesícula biliar.
De acordo com a Chefe da Unidade de Clínica Cirúrgica, Rebeca Fernandes de Moura, esse esforço é parte de uma iniciativa do hospital para reduzir a fila de espera por cirurgias, priorizando os pacientes que aguardam há mais tempo. “É importante destacar que todos os atendimentos durante o mutirão respeitarão rigorosamente a ordem da fila de espera”, salienta.
Marcelo ressalta a importância do mutirão para diminuir o tempo de espera dos pacientes. “Ao realizar estas cirurgias em um mutirão, além de beneficiarmos muitos pacientes que estão na fila há muito tempo, conseguimos disponibilizar mais horários para pacientes de casos mais complexos, para serem operados durante a rotina”, acrescenta o médico.
Rede Ebserh
O HU-UFSC faz parte da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Rede Ebserh) desde março de 2016. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
CLIQUE E ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP DO INFORME FLORIPA: https://chat.whatsapp.com/GOzj1xWxzzHJnFvbDp8DyH