No dia 26 de outubro, a partir das 10h, acontece no Lira Tênis Clube, bem no Centro de Florianópolis, o II Open de Dominó, campeonato que terá como homenageado Eduardo Nomura, em virtude do seu envolvimento com os bastidores dos maiores campeonatos de dominó da cidade, e com a primeira edição do evento que aconteceu ano passado. As inscrições do II Open de Dominó já se encerraram porque o evento atingiu o limite de 32 duplas, formadas por entusiastas, associados e convidados, e há fila de espera de outras duplas em caso de alguma desistência.
O II Open de Dominó faz parte dos quatro campeonatos que o Lira realizará entre 2023 e 2026 para celebrar o centenário da casa, que comemorou 98 anos dia 7 de outubro passado, e chegará ao centenário em 2026. “O dominó é uma tradição da Ilha, por isso, estes quatro campeonatos até o centenário do clube quer reunir pessoas conectadas à cultura da cidade, assim como o Lira também é conectado”, explica Carlos Eduardo Ferrari Cardoso, presidente do Lira Tênis Clube.
Famoso por reunir nomes importantes da Ilha em suas mesas, o torneio de dominó do Lira é aberto a associados e não associados, e o valor da inscrição das duplas dá direito a alimentação e bebida. Na edição de 2023, a competição também chegou ao número máximo de competidores, 32 duplas, tendo como vencedores Abrahan da Costa Filho, o Padeiro, e José Emilio Medeiros, da Emílio Car.