spot_img
Hoje é sexta-feira, 26 de setembro de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALInspirado no Acústico MTV, Cambirela lança DVD em duas partes

Inspirado no Acústico MTV, Cambirela lança DVD em duas partes

Gravado em Palhoça, vídeo reflete a alegria e melancolia do grupo

spot_img

Alegria e melancolia são interligadas pela sanfona, violões, baixolão e bateria em “Acústico em Dois Atos”, o novo DVD da Cambirela, banda de rock de Palhoça. Com lançamento do Ato I no YouTube do grupo nesta semana, e o Ato II, no dia 30 de setembro, o show reflete a estética da banda, que é agridoce, chiaroscuro, unindo canções felizes e dramáticas com a mesma intensidade sonora. Gravado no Centro Cultural Laudelino Augusto Weiss e no CEU, o DVD é fruto do edital da Política Nacional Aldir Blanc, na cidade catarinense.

Assista o Acústico Ato I: https://www.youtube.com/watch?v=71bU4mGs5i4

Assista o Acústico Ato II: https://www.youtube.com/watch?v=6-TR08AxnBE

Lançando pela primeira vez um acústico, a Cambirela se inspira na série dos acústicos MTV, que ficaram famosos nas décadas de 90 e 2000, com uma estética que se aproxima dos clássicos. Na ânsia por renovar as músicas do primeiro EP, “Nós” (2023), enquanto encaixava os singles nos atos I e II, os rapazes inovaram até na construção melódica, como em “O Pedido”, que se tornou uma música mais rápida e animada.

“Conseguimos também incorporar no DVD alguns elementos que a gente curtia, como o violão de 7 cordas fazendo quase um dueto com a gaita em ‘Vermelho Fogo'”, destaca João “Pepe” Teles, baixista da Cambirela.

Inspiradora desde o início da banda, a cidade de Palhoça é pano de fundo, musa e agora também se torna o local onde o primeiro DVD foi gravado, passando por espaços importantes como o Centro Cultural Laudelino Augusto Weiss e o CEU.

“Nosso nome é literalmente o nome do morro-símbolo da Palhoça, e poder promover esses eventos de maneira gratuita na nossa cidade é certamente especial“, elogia Arthur Paim, vocalista, guitarrista e sanfoneiro da Cambirela.

O lançamento do DVD reforça a evolução da Cambirela enquanto músicos e profissionais da música. De olho no futuro, a banda se prepara para um novo momento na carreira, com novas músicas, nova presença nos palcos, posicionamento nas redes sociais e mais!

“O acústico nos deixa com certeza uma lição de como entregar não só uma música boa, mas um show legal para o nosso público. Enquanto nos preparamos para seguir na direção do nosso crescimento enquanto artistas”, destaca João.

Conheça a Cambirela

Fundada em 2019 por dois amigos que tocavam juntos desde a adolescência, a Cambirela é uma banda de Palhoça (SC), que surge da vontade de criar e mostrar a sua arte para o mundo. Sua estreia se dá com o lançamento do primeiro single e clipe “Submerso” (2023), que precede o EP “Nós” (2023). No último ano, lançaram o single “O Pedido”. Na estrada desde 2022, o grupo já participou de festivais como Borbulha, Uso Roupa Preta no Verão e 9ª Semana do Rock Catarinense. Neste meio tempo também já chegaram a abrir o show da banda carioca Menores Atos e do artista gaúcho Esteban Tavares (ex-Fresno).

Entre as principais influências da Cambirela estão bandas do rock alternativo pós-2000, tais como Los Hermanos, Supercombo, Selvagens à Procura de Lei, Scalene, Fresno, Zimbra e O Terno. Mas sem perder a proximidade da música local com forte presença da sanfona, tais como os cantores Luiz Marenco, Ivonir Machado e até o pop/folk de Esteban Tavares.

Ficha técnica

A Cambirela é formada por Arthur Paim (vocal, guitarra e sanfona), João Pedro Teles (baixo), Vitor Folster (bateria) e João Carlos (guitarra), contando ainda com o músico convidado Davi Miranda (piano). A realização e produção é da Dalsasso Produtora, com produção executiva de Emanueli Dalsasso e Gustavo Porto. A direção e direção de fotografia ficaram a cargo de Willian de Souza, enquanto a produção audiovisual é assinada pela Universo Grave. A direção de arte reúne Willian de Souza, João Carlos, Arthur Paim e Vítor Folster, que também dividem a direção musical com João Pedro Teles. A produção musical foi conduzida por João Pedro Teles, Vitor Folster, João Carlos, Arthur Paim e Misael Pacheco. 

O Studio186 assina a captação de áudio, além da mixagem e masterização, sob responsabilidade do técnico de som Misael Pacheco, com assistência de Isaac Crescêncio. A montagem do DVD foi feita por Willian de Souza, enquanto as fotos still ficaram por conta de Elisa Imperial. A produção contou ainda com a assistência de Luiza Maciel Paim e Luiz Fernando. As locações foram o Centro Cultural Laudelino Weiss e o CEU Centro de Cultura Palhoça, com suporte técnico de Takashi Severo. O figurino é de Martha Calbuch, a iluminação de Tissier e o projeto gráfico de Leo Saconatto. A interpretação em Libras foi realizada pela ACATILS, com Rita Cabral, Karizy Fernandes e Luiz Cabral. A assessoria de imprensa é da Orbe Comunicação, e a distribuição digital é feita pela Tratore. A equipe dedica agradecimentos especiais a Takashi, Caio, Jeferson, Camila, Amanda e a todos os profissionais da Prefeitura de Palhoça/SC.

Acompanhe a Cambirela

Instagram: https://www.instagram.com/cambirela_

Youtube: https://www.youtube.com/@cambirela_

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa