spot_img
Hoje é terça-feira, 26 de agosto de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIAIronman injeta mais de 60 milhões de reais em Florianópolis

Ironman injeta mais de 60 milhões de reais em Florianópolis

Direx da ACIF debateu os impactos do evento na economia local da capital

spot_img

A reunião da Diretoria Executiva (Direx) da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) realizada na noite desta terça-feira (24) contou com a participação do CEO do Ironman Brasil, Carlos Galvão. Em sua apresentação, Galvão ressaltou o impacto positivo do evento na economia da capital catarinense, que teve uma injeção de aproximadamente R$ 60 milhões na edição mais recente da prova, realizada em maio.

O cálculo considera cerca de 14 mil pessoas hospedadas por, em média, 5 dias, com R$ 880 em despesas diárias. Além disso, os 2 mil atletas inscritos não viajam sozinhos: cada um traz, em média, seis acompanhantes, conforme levantamento feito pela organização.

O Ironman também fortalece a imagem de Florianópolis no cenário global. A prova recebeu atletas de 33 países, incluindo Estados Unidos, Japão, França, Austrália, África do Sul e Nova Zelândia, além de brasileiros de 253 cidades de 26 estados e o Distrito Federal.

Além de apresentar números expressivos, o executivo destacou a consolidação de Florianópolis como uma das capitais do triatlo mundial. “O Ironman vai muito além de um evento esportivo: movimenta a cadeia do turismo, fortalece a imagem da cidade e gera emprego e renda em diversos setores”, afirmou Galvão.

A reunião contou também com a presença do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, que destacou a relevância do Ironman para o calendário turístico da cidade. “É um evento que atrai atletas e visitantes de várias partes do mundo e mostra o potencial da nossa capital como destino para grandes eventos internacionais”, declarou.

Outro ponto de destaque é a força do evento nas redes sociais. Somente no Instagram, o Ironman Brasil alcançou mais de 5,3 milhões de contas (feed + stories). Somando Instagram e YouTube, foram mais de 1,49 milhão de visualizações de vídeos, fortalecendo ainda mais a visibilidade da cidade para o turismo esportivo.

O encontro também reuniu representantes das forças de segurança pública, como o Comandante do 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM), coronel Dante da Costa Chierighini, e o tenente-coronel Rafael Regis de Sousa, comandante do 21º Batalhão da PM, que reforçaram a importância da integração entre organização do evento e os órgãos de segurança, garantindo a tranquilidade para atletas, moradores e visitantes, da vereadora Manu Vieira e outras autoridades locais. 

A Direx da ACIF segue promovendo agendas estratégicas para o desenvolvimento sustentável de Florianópolis, sempre buscando a articulação entre poder público, setor produtivo e a sociedade civil. A presença de lideranças e autoridades locais na reunião desta terça reforça o papel da entidade como ponto de convergência para o debate de temas que impactam diretamente a cidade.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa