Hoje é segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALJardim da Fundação Cultural BADESC recebe exposição inédita

Jardim da Fundação Cultural BADESC recebe exposição inédita

Com curadoria de Rosana Bortolin, A Espera apresenta trabalhos das artistas Betânia Silveira, Isabela Mendes Sielski e Marion de Martino

spot_img

O jardim da Fundação Cultural BADESC, que fica no Centro de Florianópolis, recebe a partir do dia 30 de novembro, a exposição A Espera. Com curadoria de Rosana Bortolin, a mostra inédita apresenta trabalhos de Betânia Silveira, Isabela Mendes Sielski e Marion de Martino. A abertura, com entrada gratuita, será a partir das 19h.

A mostra é formada por seis obras, sendo três peças confeccionadas em cerâmica da artista Betânia Silveira, uma instalação com roupas banhadas em argila/cimento colocadas sobre cadeiras, da artista Isabela Mendes Sielski e duas peças feitas colaborativamente, em cerâmica e renda, da artista Marion de Martino.

Rosana, que já participou de exposições na Fundação como artista e realiza pela primeira vez uma curadoria no espaço, explica que a exposição aborda as questões cíclicas da vida, como o tempo de espera, das partilhas, das trocas, das colaborações, dos afetos, das inquietações dos seres humanos e das relações com o outro.

“A escolha das artistas se deu pela afinidade com a poética delas, pelas reflexões ao redor da essência da vida. E espero que o público possa vivenciar as obras de modo reflexivo, desde os seus próprios referenciais de vida, uma vez que a obra só existe a partir das trocas e das relações com o outro”, completa a curadora.

A Espera poderá ser visitada até 29 de fevereiro de 2024. A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis. O funcionamento é de segunda a sexta, das 13h às 19h.

Sobre as artistas:

Betânia Silveira expõe desde 1988 em exposições individuais, coletivas e salões de arte no Brasil e internacionalmente. Em seu trabalho expressivo com a cerâmica e outras mídias aborda relações entre o humano e a natureza para apontar questões existenciais e políticas.

Isabela Mendes Sielski nasceu em Florianópolis/SC onde reside. Formada em Educação Artística pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com Doutorado em Escultura pela UPV- Bilbao/Espanha. Desde os anos 80 tem participado de exposições e residências artísticas no Brasil e no exterior.

Marion De Martino é arte educadora, escultora, rendeira e produtora cultural. Tem experiência na área de escultura e cerâmica com ênfase em ensino de artes. Atualmente, faz projetos colaborativos de arte e cultura popular no Ateliê Kumbharipa, onde trabalha.

Sobre a curadora:

Serviço: Abertura da exposição A Espera

Data: 30 de novembro – quinta-feira

Horário: 19h

Local: Fundação Cultural BADESC (Rua Visconde de Ouro Preto, 216 – Centro Florianópolis/SC)

Visitação até 29 de fevereiro de 2024 – de segunda a sexta, das 13h às 19h

Entrada gratuita

Fundação BADESC Musical

Iniciam na sexta, dia 1º de dezembro, as apresentações do projeto Fundação BADESC Musical. A seleção das bandas participantes da chamada pública foi realizada pela curadora Ive Luna, que é graduada em Música, mestre e doutora em Teatro.

Orquidália abre o projeto no dia 1º, a partir das 19h, na varanda da Fundação. No dia 8 é a vez da banda Parafins e no dia 15 de dezembro, o Grupo Cirandela. As apresentações são gratuitas.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa