Hoje é quarta-feira, 11 de dezembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTELaura Pigossi conquista, no  Mundo Tênis Open, em Florianópolis, seu 1º título...

Laura Pigossi conquista, no  Mundo Tênis Open, em Florianópolis, seu 1º título WTA no Brasil

Medalhista Olímpica levantou o troféu nas duplas ao lado de polonesa

spot_img

Medalhista Olímpica de Bronze em Tóquio, Laura Pigossi conquistou, na noite deste sábado, o título do Mundo Tênis Open, o WTA 125 de Florianópolis, disputado nas quadras de saibro do Super 9 Tennis Park,  no Jurerê Sports Center, no bairro de Jurerê In. O evento tem premiação de US$ 115 mil.

A paulistana e a polonesa Maja Chwalinska  fecharam com chave de ouro a semana derrotando na final a dupla da ucraniana Valeriya Strakhova e da italiana Nicole Huergo por 7/6 (7/3) 6/3 em jogo realizado em quadra coberta por conta da persistente chuva. Laura tem um título de simples de WTA 125 conquistado no ano passado em Buenos Aires, na Argentina, e ergue seu primeiro troféu nível WTA em casa e primeiro caneco ao lado da parceira que se juntou de última hora para o evento.

As duas tenistas ficaram maravilhadas em levarem para casa o troféu do torneio, o gatinho Dompa, feito pelo artista plástico Jotapê: “

É uma sensação incrível poder ganhar meu primeiro título WTA de duplas aqui no Brasil , levar o Dompa pra casa, eu queria muito e poder conseguir esse título aqui  pra mim é muito especial e poder fechar o ano com ele é muito especial”, vibrou Pigossi que comentou sobre jogar a final em quadra coberta: “As adversidades sempre acontecem, mas tivemos que adaptar muito nosso jogo para esse tipo de quadra, não favorecia tanto e isso faz a gente uma parceria mais completa”.Chwalinska comentou sobre a conquista e o troféu peculiar: “Foi muito legal jogar aqui, amei, foi nossa primeira vez juntas, nunca tinha levado um troféu assim para casa, esse troféu acho que é o meu favorito, é interessante, vou deixar bem guardado na minha casa”.

Laura vinha de final semana passada na dupla em Buenos Aires e semi na semana anterior no Chile: “Nessa gira eu não tinha parceira de dupla, em cada torneio anterior eu conseguia minha parceira da semana seguinte, acabei fazendo semi, final e agora campeã. Isso prova que quando você está preparada você pode pegar as oportunidades que aparecem e talvez eu tava tão focada nas simples, querendo tanto algo que as coisas na dupla acabaram fluindo mais . Isso mostra e  levo como lição que as coisas podem acontecer mais naturalmente não só quando você se bitola em algo que você quer tanto que às vezes tem dúvida. O fato de eu ter curtido mais a dupla, ter jogado sem responsabilidade ter realmente aproveitado cada segundo, levo como um aprendizado para simples”. Agora Laura descansa por alguns dias e já focará para a temporada de 2025 onde a meta é entrar direto nos Grand Slams em simples: “

Treino duas semanas e já vou para a Austrália, ainda vou decidir onde vou jogar. Essa próxima semana descanso uns dias, quero poder jogar a Austrália bem e depois a gente vê. Comecei a pensar, mas agora no momento vou desconectar nesse começo dessa semana, a meta para 2025 será a mesma, poder entrar direto nos Grand Slams, fazer alguns ajustes, não só no jogo, mas mentais, tem muita coisa que eu posso melhorar e isso vai me levar onde quero chegar”.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa