spot_img
Hoje é terça-feira, 1 de julho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALMorador de Florianópolis cria vaquinha virtual para financiar mestrado na França

Morador de Florianópolis cria vaquinha virtual para financiar mestrado na França

Lucas Ortiz, morador de Florianópolis e jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi aprovado em três mestrados na França e busca ajuda para financiar seus estudos no exterior

spot_img

Lucas Ortiz, morador de Florianópolis e jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi aprovado em três mestrados na França e busca ajuda para financiar seus estudos no exterior. Criador do perfil Lusca in Paris, no Instagram e no TikTok, o estudante compartilha nas redes as preparações para a jornada acadêmica, enquanto espera arrecadar fundos para cobrir custos de moradia e alimentação na Europa.

Lucas foi selecionado com bolsa parcial para os programas de “História, Civilizações e Patrimônio” (Université Paris Cité); “Ciências e Culturas do Visual” (Université de Lille); e “Mediação Cultural e Comunicação Internacional” (Nantes Université). Mesmo juntando economias e contando com o apoio da família, ele não dispõe de recursos suficientes para tirar o sonho do papel.

“Estou de coração aberto, pedindo contribuições para concretizar esse projeto, porque sei que muitos como eu acreditam no potencial transformador da educação. E oportunidades assim não batem à nossa porta todos os dias!”, comenta o jovem, de 23 anos.

A meta é conseguir R$ 20 mil, valor que corresponde a 20% dos gastos anuais de manutenção em uma cidade francesa (que podem chegar a R$ 100 mil). A vaquinha foi lançada no dia 5 de maio e vai até 15 de agosto, data do seu aniversário.

“Vejo nesse mestrado a oportunidade de buscar uma vida melhor para a minha família e de trazer novos conhecimentos aqui pro Brasil, que possam contribuir para o desenvolvimento do nosso país”, destaca.

A viagem está prevista para setembro, com o início das aulas no Hemisfério Norte.

Os interessados em colaborar, podem acessar os perfis nas duas redes sociais, pelo @luscainparis. Todo apoio financeiro ou de divulgação é bem-vindo.

Doações de qualquer valores podem ser feitas através do pix: luscainparis@gmail.com.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa