spot_img
Hoje é quinta-feira, 22 de janeiro de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALMotorista da Jotur escreve música falando sobre o cotidiano na profissão

Motorista da Jotur escreve música falando sobre o cotidiano na profissão

"Rota de Orgulho" fala sobre o dia a dia de um motorista, sob um olhar de carinho e gratidão

spot_img

“Na mão, volante; no peito, coração.” A abertura do refrão define o perfil do motorista da Jotur Geovane Meira, que escreveu uma música onde relata o dia a dia da profissão. Geovane compôs a letra, e “Rota de Orgulho” ganhou vida com voz e arranjos gerados em um aplicativo de inteligência artificial. A música já virou um hino para os profissionais que encaram a sagrada missão de transportar pessoas.

Geovane tem 34 anos e mora no bairro Ponte do Imaruim. Ele trabalha na Jotur desde fevereiro de 2016. “No próximo mês, completo 10 anos de empresa, o que pra mim é motivo de muita gratidão e orgulho”, destaca o motorista.

Apesar de não ser cantor e de não tocar nenhum instrumento, Geovane revela que a música sempre fez parte da sua vida, como uma forma de expressão. “Não sou cantor e nem músico profissional, mas gosto muito de escrever e transformar sentimentos, vivências e momentos marcantes da vida em palavras”, comenta.

O motorista explica que sua relação com a música vem da fé e da emoção. Geovane é evangélico e gosta muito de ouvir louvores, que trazem mensagens de paz, esperança, força e gratidão. “Essas canções sempre me ajudaram e ainda ajudam nos momentos difíceis”, detalha.

A própria “Rota de Orgulho” nasceu em um desses momentos difíceis. “Essa letra foi criada em um momento muito delicado da minha vida, pois ainda estou enfrentando um problema de saúde, algo que me pegou de surpresa e mudou minha forma de enxergar a vida, a fé e o trabalho”, revela.

O motorista afirma que a música foi criada como uma expressão de gratidão e reconhecimento. “Gratidão à Jotur, pela oportunidade e por fazer parte da minha história; e também um reconhecimento especial aos meus parceiros motoristas, que enfrentam as estradas todos os dias com responsabilidade, coragem e dedicação”, explica.

A letra criada por Geovane reflete o amor pelo trabalho, o respeito pelos colegas e a força que encontram uns nos outros. “Foi uma homenagem simples, sincera e feita com o coração. Uma forma de agradecer em música por tudo que estou vivendo, superando e aprendendo”, acrescenta.

Depois de produzir a música com a ajuda de um aplicativo de inteligência artificial, Geovane compartilhou com os colegas e tem recebido em troca muito carinho e apoio. Uma repercussão intensa, que ele nem esperava. “Confesso que fiquei muito feliz e emocionado com a forma como a música foi recebida. Não imaginei que tantas pessoas iriam gostar, iriam se identificar e acolher essa mensagem. Isso tocou muito o meu coração e só aumenta ainda mais o meu sentimento de gratidão. Não sei nem como expressar tamanha gratidão por todo carinho, apoio e reconhecimento. Essa música nasceu simples, mas carregada de verdade, e ver que ela tocou outras pessoas é algo que vou levar comigo pra sempre”, conclui o motorista artista.

Rota de Orgulho

O dia clareia lá no Madri, no Aririú
A farda está pronta, o destino ninguém substituiu
Saiu da garagem e o gigante ganha a pista
No comando da Jotur, um profissional artista

Através da Palhoça, minha base, meu lugar
Onde a história começa pra gente avançar
Cruzo o Rio Imaruí, entro em São José
No fluxo da BR, mantendo sempre a fé

Passageiro embarca, o compromisso é a guia
Pela Via Expressa, sigo com categoria
E quando a ponte aparece no horizonte, é o destino
Florianópolis nos chama, o trajeto é divino

Na mão, volante; no peito, coração
Motorista da Jotur, o sangue da região
De Palhoça pra Ilha, passando por São José
Levando nosso povo com respeito e muita fé

No terminal da Pinheira, até o Ticen
A gente corta o trânsito e faz o bem
Seja no sol de verão ou na chuva que cai
O motorista da Jotur é um herói que não sai

Unido o Continente com a Ilha da Magia
Transportando sonhos com total maestria
É o vinte e oito é o dez, é a linha que for.
Em cada curva da estrada, deixo meu valor

Na mão, volante; no peito, coração
Motorista da Jotur, o sangue da região
De Palhoça pra Ilha, passando por São José
Levando nosso povo com respeito e muita fé

Segura a parada
Orgulho de ser Jotur

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa