Participantes da 15ª Convenção Brasileira de Hospitais, que acontece entre os dias 24 e 25 de julho aqui na Capital, no CentroSul, estiveram nesta quarta-feira, 23, no Multihospital do Sul da Ilha, conhecendo a estrutura do município que é referência no atendimento em saúde. A comitiva contou com a presença do presidente da Federação Brasileira dos Hospitais, Dr. Reginaldo Teófanes, do presidente da Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina, Dr. Maurício José Souto-Maior, além de outros profissionais do setor e representantes do município, com destaque ao prefeito Topázio Neto e membros da Secretaria de Saúde.
Na visita ao serviço, puderam conhecer a dinâmica de funcionamento do espaço e como a garantia de diferentes atendimentos em um mesmo local tem impacto positivamente a saúde em Florianópolis. Para o presidente da AHESC, “foi uma satisfação presenciar o belíssimo trabalho no serviço, na certeza de que esse projeto é uma referência inspiradora para os gestores da rede pública catarinense e do Brasil”.
“Desde a formulação da estrutura de atendimento do Multi, sabíamos que ele seria um exemplo a ser seguido e replicado, não só aqui. Receber um grupo tão capacitado e ver como saem encantados das nossas instalações indica que estamos no caminho certo. Em pouco mais de um ano de funcionamento o espaço ampliou o acesso a serviços especializados, reduziu a fila de espera para diferentes exames, além de trazer mais eficiência e qualidade para outros procedimentos, como as cirurgias oftalmológicas”, destaca o secretário de saúde, Almir Gentil.
Com uma área de mais de 13 mil m² e entregue em apenas seis meses – com a adaptação das instalações do antigo prédio do Aeroporto ao novo equipamento de saúde – o local abriga o Hospital Dia, a UPA Sul – Unidade de Pronto Atendimento, Centro de Atenção Psicossocial 24 horas, o Espaço Acolher Floripa, Ótica Pública e a 2ª Delegacia de Polícia da Capital, além da Escola de Saúde Pública da capital.