Com o bandoneón nas mãos, Piazzolla atravessou fronteiras e revolucionou o ritmo tradicional do tango. Muito combatido inicialmente pela crítica musical argentina, por fundir o tango a outras vertentes, como o Jazz, logo conquistou o mundo com sua música inovadora e com melodias arrebatadoras, tornando-se o mais conhecido artista argentino em todo o mundo. Piazzolla partiu aos 71 anos, em 1992, deixando mais de 3 mil composições (sendo que cerca de 500 gravadas) e um legado que influenciou músicos na Argentina e em outros países.
“Piazzolla sempre inspirou a Camerata, não só pela beleza infinita de suas obras, mas porque conseguiu juntar o clássico e o popular e estimulou gerações a seguir o caminho da arte”, resume o maestro Della Rocca.
O concerto em homenagem a Piazzolla conta com as participações especiais e solos de Alberto Heller (piano), Iva Giracca (violino), Ernesto Guimarães Medolla (violoncelo), Leonardo Piermartiri (viola) e Roger Corrêa (acordeom).
Produzido por Maria Elita Pereira, o espetáculo é realizado através do Ministério da Cultura, Governo Federal, via Lei Rouanet, e conta com o patrocínio do FORT Atacadista e da ENGIE.
PROGRAMA
Libertango
solo: Roger Corrêa (acordeom)
Melodia en La menor
solo: Roger Corrêa (acordeom)
Le Grand Tango
solo: Leonardo Piermartiri / Iva Giracca (viola)
Adiós Nonino
solos: Iva Giracca (violino) e Ernesto Guimarães Medolla (violoncelo)
Oblivion
arranjo: Iva Giracca
solo: Roger Corrêa (acordeom)
Las Cuatro Estaciones Porteñas
Primavera Porteña, Verano Porteño,
Otoño Porteño, Invierno Porteño
solos: Alberto Heller (piano) e chefes de naipes
La Muerte del Angel
SERVIÇO
O QUÊ? Camerata Florianópolis – Homenagem a Astor Piazzolla
ONDE? Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis
QUANDO? 5 de setembro de 2025, às 20hINGRESSOS? No site da Blueticket – https://www.blueticket.com.br/evento/38772/camerata-florianopolis-homenagem-a-astor-piazzolla – ou na sede da Camerata – Rua Joe Collaço, 708, bairro Santa Mônica