spot_img
Hoje é terça-feira, 27 de janeiro de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERAL"O Espectador Condenado à Morte" volta ao palco do TAC em novembro

“O Espectador Condenado à Morte” volta ao palco do TAC em novembro

A montagem, uma comédia de humor ácido e crítica social, é inspirada no texto do dramaturgo franco-romeno Matéi Visniec

spot_img

Nos dias 28 e 29 de novembro, às 19h30, o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe novas apresentações do espetáculo O Espectador Condenado à Morte, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente pelo Sympla, no link sympla.com.br/evento/o-espectador-condenado-a-morte/3148621.
A classificação indicativa é de 14 anos.

A montagem, uma comédia de humor ácido e crítica social, é inspirada no texto do dramaturgo franco-romeno Matéi Visniec, com tradução de Fábio de Melo e direção de Leonardo Cesar. A peça parte da provocação do Procurador — “Senhoras e Senhores, há um criminoso entre nós!” — para instaurar um tribunal em cena, onde a culpa e a justiça se confundem. O acusado é qualquer um, ou todos: o crime é o silêncio. À medida que o julgamento avança, a farsa se revela como espelho da própria sociedade.

Com ironia e intensidade, o espetáculo questiona os limites entre o indivíduo e o coletivo, a ética e a conveniência, convidando o público a refletir sobre a fragilidade dos sistemas de justiça e a persistência das violências legitimadas. Como adverte o texto, “todo mundo é culpado quando a justiça é uma farsa”.

A encenação conta com as atuações de Amanda Vizentainer, Carla D’Ambroz, Cristian Menna, Esther Pickrodt, Hael Kai, João Massadar, João Leffa e Vinicius Pasinato. A concepção e operação de luz é de Hael Kai, operação de som de Leonardo Cesar, design gráfico de Eric Tomas e assistência de produção de Naiara Beneti.

A realização é da Quinta Não Dá Companhia de Teatro, em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo Federal, com patrocínio da Fundação Franklin Cascaes e da Prefeitura de Florianópolis via Política Nacional Aldir Blanc e apoio do SESC Santa Catarina e da Seareira Escola de Artes.

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa