spot_img
Hoje é sábado, 7 de fevereiro de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
Publicidadespot_imgspot_img
InícioGERALOficina de customização de abadás transforma o pré-Carnaval no Centro de Florianópolis

Oficina de customização de abadás transforma o pré-Carnaval no Centro de Florianópolis

Atividade conduzida pelo Agô Ateliê convida o público a criar peças únicas no Pátio Milano

spot_img

Na próxima segunda-feira, 9, o Pátio Milano recebe uma oficina de customização de abadás que integra a programação de Carnaval do espaço e propõe um olhar criativo sobre uma das peças mais simbólicas da festa. Conduzida pelo Agô Ateliê, a atividade acontece à noite, mediante inscrição, com início às 19:30, e convida o público a transformar o abadá em um item autoral, a partir de técnicas manuais e processos criativos coletivos.

Tradicionalmente associado à uniformização dos blocos, o abadá ganha novos significados a partir da customização. “O uso do abadá acaba deixando todo mundo muito parecido, já que todos partem da mesma camiseta. A customização permite justamente o contrário: que cada pessoa se diferencie, criando looks distintos a partir de uma mesma base”, explica Monique Mallon, fundadora do Agô Ateliê. Segundo ela, o processo devolve exclusividade à peça e amplia as possibilidades de expressão individual durante o Carnaval.

Durante a oficina, os participantes terão contato com técnicas manuais e materiais como pedrarias e lantejoulas, explorando o fazer artesanal como parte da experiência. Além de degustar um drink enquanto customiza seu abadá. “Será uma noite divertida, de criatividade e troca. A proposta é colocar a mão na massa, experimentar o manual e transformar o abadá em uma peça única, com brilho e identidade própria”, afirma Monique. 

Para Paty Alves, gerente de marketing do Pátio Milano, a atividade dialoga com a proposta do espaço de integrar cultura, criatividade e convivência urbana. “A oficina de customização reforça o Carnaval como um momento de expressão e encontro. Trazer esse tipo de experiência para o Pátio Milano é uma forma de estimular o uso do espaço de maneira criativa, valorizando o fazer manual e a identidade de cada pessoa dentro de uma festa coletiva”, destaca.

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa