spot_img
Hoje é quarta-feira, 8 de outubro de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioNOTÍCIAOperação Camaleão desarticula esquema de lavagem de dinheiro

Operação Camaleão desarticula esquema de lavagem de dinheiro

A operação da Polícia Civil busca cumprir 31 mandados de busca e apreensão em seis cidades catarinenses — Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Águas Mornas, São Joaquim — e no município de Registro, em São Paulo

spot_img

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), realizou uma a Operação Camaleão nesta terça-feira, 19 de agosto, para desmantelar um complexo esquema de lavagem de dinheiro.

A Operação da DRACO cumpriu 31 mandados de busca e apreensão em seis cidades catarinenses — Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Águas Mornas, São Joaquim — e no município de Registro, em São Paulo.

A investigação começou em 2024, quando a polícia prendeu duas importantes lideranças de uma organização criminosa. Naquela ocasião, foram apreendidos drogas e uma grande quantia em dinheiro. Para tentar justificar a origem do dinheiro, integrantes do grupo emitiram um recibo com data retroativa por meio de uma de suas empresas. Essa tentativa frustrada de legitimar os fundos levantou fortes suspeitas. A partir desse ponto, a DRACO aprofundou a apuração e confirmou a existência de fortes indícios da prática de lavagem de capitais.

O grupo, que incluía vários membros com antecedentes criminais por tráfico de drogas, movimentou alguns milhões de reais de origem suspeita, o que reforçou a necessidade de uma apuração dos fatos.

Durante as buscas, a polícia apreendeu mais de R$ 1 milhão em cheques, dinheiro em espécie, relógios, telefones celulares, computadores, uma arma de fogo e munições. Um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Todo o material apreendido será periciado e os documentos serão analisados. A investigação continua para identificar todos os envolvidos.

A DRACO/DEIC reforça seu compromisso em prol da sociedade catarinense, no enfrentamento das organizações criminosas.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa