spot_img
Hoje é domingo, 13 de abril de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioNOTÍCIAPara pagar dívidas de jogos eletrônicos, acadêmico de Medicina simula sequestro e...

Para pagar dívidas de jogos eletrônicos, acadêmico de Medicina simula sequestro e é preso por extorsão

Após a polícia elucidar a farsa, o autor foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de extorsão, sendo encaminhado ao Presídio Regional

spot_img

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), elucidou no período de uma hora uma falsa ocorrência de extorsão mediante sequestro, que, em tese, estaria ocorrendo em Araranguá e Nova Veneza.

Segundo as informações iniciais, um estudante do curso de Medicina da UFSC, estaria sendo mantido refém por assaltantes em Nova Veneza, que exigiam o valor de R$40 mil para libertá-lo.

O trabalho de investigação demonstrou que o aluno não estava na cidade de Nova Veneza e se encontrava em Araranguá, sendo localizado dirigindo o próprio veículo, quando abordado pelos Policiais Civis.

Ao ser questionado sobre os fatos, admitiu a farsa, e alegou que estava com débitos em plataforma de jogos eletrônicos, quando pensou em angariar recursos de sua irmã, residente em Goiânia (GO), a qual acabou transferindo a quantia de R$5 mil para a conta do irmão, pois acreditou que ele estava sequestrado.

Assim, o autor foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de extorsão, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.

Vídeo: Delegado Luís Otávio Pohlmann, titular da DIC de Araranguá 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa