A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Polícia da Capital e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da Capital, através das suas equipes de investigação, deflagrou nesta semana a operação “Trotoir”, voltada ao combate à prostituição e à criminalidade na região central de Florianópolis.
A ação iniciou em atendimento a denúncias de populares relacionadas à prática de prostituição e tráfico de entorpecentes no centro da cidade. Durante as diligências, foram verificadas situações em um imóvel, localizado na Rua Francisco Tolentino, onde será apurado se há indícios de prostituição. As pessoas presentes no local foram identificadas e intimadas a prestar esclarecimentos junto à autoridade policial. Não foram localizados entorpecentes durante a operação.
A Polícia Civil reforça que mantém presença contínua na região central, tanto em períodos diurnos quanto noturnos, por meio de ações de investigação e fiscalização, com o objetivo de prevenir crimes como furtos, tráfico de drogas e exploração sexual, garantindo maior segurança à população e um fortalecendo o compromisso institucional com a ordem pública.