O Porto Blue Sound, festival gratuito que mistura música de qualidade, natureza e convívio ao ar livre, lança o Manifesto Pelo Encontro — um chamado à valorização da presença, do toque, do olhar e das trocas reais em tempos de hiperconexão digital.
Com edições confirmadas em Porto Alegre (16 de agosto) e Florianópolis (23 de agosto), o festival reforça sua essência como espaço de convivência, diversidade e criação coletiva. O manifesto destaca a importância dos encontros não apenas como momentos sociais, mas como práticas fundamentais para o bem-estar individual e a construção de uma sociedade mais empática, criativa e acolhedora. Além da música, o evento transforma o parque em um grande piquenique coletivo: o público é incentivado a levar cangas e cestas. Haverá ainda atividades para crianças, e a organização reforça que o Porto Blue Sound é pet-friendly, incentivando a ocupação dos espaços públicos de forma acolhedora e criativa. Além disso, cangas serão distribuídas gratuitamente durante o evento.
O Manifesto pelo Encontro já está disponível nas redes do Porto Blue Sound. O Porto Blue Sound 2025 é realizado via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Porto, realização da Marolo Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal/União e reconstrução.
Line-up Porto Alegre – 16/08, das 11h às 19h30 – Parque Farroupilha (Redenção)
● Blue Sound Jazz
● Frank Solari
● EYM Trio (França)
● O Bando Rock & Blues e Adriano Grineberg
● Amaro Freitas
● Blues Etílicos & Nuno Mindelis
● Robben Ford (EUA)
● Trudy Lynn (EUA) & The Simi Brothers
Line-up de Florianópolis – 23/08, das 11h às 19h30 – Parque Beira-Mar Continental.
- Blue Sound Jazz (Orleans Street Jazz Band)
- Freeda Jazz
- EYM Trio (França)
- O Bando Rock & Blues e Adriano Grineberg
- Amaro Freitas
- Blues Etílicos & Nuno Mindelis
- Robben Ford (EUA)
- Trudy Lynn (EUA) & The Simi Brothers