Moradores do entorno da praça Olívio Amorim agora contam com um totem para videomonitoramento 24 horas. O equipamento, viabilizado pela Associação Praça Olívio Amorim (Aproa), tem quatro câmeras Full HD que garantem vigilância permanente. “É um avanço importante para a segurança e para o cuidado coletivo do espaço”, afirma o presidente da associação, Márcio Heinzen. O objetivo da Aproa, que assumiu oficialmente a gestão do espaço público, é ampliar a cobertura da área por câmeras com alta resolução.
A ação faz parte de uma mobilização dos associados para revitalização da praça. Um projeto inicial, elaborado pela arquiteta e urbanista Bruna Ramos, está recebendo sugestões dos moradores. A proposta prevê nova cobertura vegetal, melhoria da iluminação, troca do mobiliário urbano, requalificação do parque infantil, além da criação de um tablado multiuso e de uma área para alongamentos e exercícios físicos.
A proposta também preserva o piso petit pavé com mosaicos de Hassis. Com apoio da iniciativa privada, a meta da associação é transformar a praça da avenida Hercílio Luz em um ambiente acolhedor e de convivência para quem mora e circula pela região. A íntegra do projeto está disponível no site da Aproa (aproa-centro.com.br/consulta).







