Hoje é segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALPrefeitura oferece capacitação de banho e tosa na Passarela da Cidadania

Prefeitura oferece capacitação de banho e tosa na Passarela da Cidadania

Centro de Convivência Dia já realizou mais de 5.600 capacitações e aulas para pessoas em situação de rua

Pessoas em situação de rua podem contar com uma nova profissionalização no Centro de Convivência Dia (CCD). A oficina de banho e tosa tem como objetivo qualificar os acolhidos da Passarela Nego Quirido. As aulas iniciaram nesta semana e os primeiros alunos estão em processo de capacitação. A oficina oferece seis aulas práticas, realizadas duas vezes por semana nos períodos da manhã e da tarde, com carga horária total de 40 horas.

Os cachorros que irão para a oficina de Banho e Tosa serão os pets dos acolhidos do espaço. A Passarela da Cidadania possui um alojamento para os animais de quem fica no abrigo e agora poderão ganhar banho e tosa nos dias de capacitação. Além disso, a Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis (Dibea), levará animais para o treinamento das pessoas em situação de rua, cooperando com o bem-estar dos cães para adoção.

Centro de Convivência Dia já teve 5.636 presenças em atividades desde a inauguração
O CCD conta com 14 atividades de sala de aula, oferecendo a cada acolhido a oportunidade de participar de todas as atividades. Desde a inauguração do espaço, em todas oficinas, foram contabilizadas 5.636 presenças até o final de setembro. O Centro de Convivência Dia é um espaço voltado para a reintegração social e a capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Além da nova oficina de Banho e Tosa, o CCD reúne diversos serviços, atividades educacionais e cursos de capacitação como dança, fotografia e jornalismo, edição de vídeo e modelagem 3D, lavanderia industrial, jardinagem, marcenaria, edição de vídeos, montagem e manutenção de computadores, pintura em tela, luthieria e música e teatro.

“No CCD a Assistência Social do Município procura trabalhar o resgate das pessoas em situação de rua”, explica Aníbal González, Secretário de Assistência Social de Florianópolis. “Principalmente pelas capacitações para o trabalho, além de propiciar outras demandas básicas como higiene, alimentação e lavanderia.”

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa