O segmento turístico foi um dos segmentos mais impactados pela pandemia da Covid-19. A necessidade do distanciamento social, utilizada como importante estratégia de enfrentamento da doença, reduziu de forma expressiva a movimentação em praticamente todos os estabelecimentos ligados ao setor.
Agora, que o pior já ficou para trás e o mercado demonstra um importante reaquecimento, uma das maneiras de impulsionar os resultados do setor é através da ação cooperativa. Dessa forma, as entidades que tem como objetivo agregar os empreendedores e profissionais que trabalham com o turismo têm um papel de grande relevância na
atualidade.
Sabendo da importância das ações colaborativas para o desenvolvimento do setor, a Secretaria de Turismo de Palhoça prestigiou na última quarta-feira (01) a cerimônia de inauguração da sede da ABAV-SC no município.
O evento teve como objetivo apresentar as novas instalações da entidade, as propostas de trabalho e o calendário de realizações para o ano de 2023. Durante a cerimônia, a ABAV-SC reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do turismo em Palhoça e nas demais cidades catarinenses através da valorização da cultura, das tradições, da geografia e, especialmente, do povo catarinense.
“O turismo é uma atividade de grande importância para o desenvolvimento econômico de todas as cidades. Em Palhoça, a administração pública tem realizado diversas ações e projetos visando fomentar o setor. Tenho certeza que o desenvolvimento de ações coletivas que é uma das propostas fundamentais da ABAV-SC contribuirá de forma significativa para ampliar os resultados do setor” destacou a secretária de Turismo Mara Prim.