Depois da estreia na Capital, o projeto Movimento Urbano agora leva oficinas de danças urbanas para adolescentes que integram o projeto Campeões da Vida – Núcleo Biguaçu, um programa de esporte e educação do Instituto Guga Kuerten (IGK) . As aulas serão nesta quarta-feira (3), nos períodos matutino e vespertino, e são ministradas pelos bailarinos e arte-educadores Gui Fant e Julia Milan, duas referências na cena de danças urbanas de Santa Catarina.
O Movimento Urbano começou em outubro em Florianópolis com a realização de um laboratório intensivo de pesquisa e prática das danças urbanas. Idealizado por Ju Milan e Gui Fant, a iniciativa tem o propósito de ser um movimento de formação e valorização dessa arte em Santa Catarina.
Os dois arte-educadores já são conhecidos pelo trabalho com jovens do IGK e agora levam o projeto Movimento Urbano para 46 crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos de idade participantes do Campeões da Vida – Núcleo Biguaçu, do IGK. Esse programa oferece oportunidades educacionais, sociais e esportivas voltadas para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, econômica e educacional desde 2002.
O Movimento Urbano é realizado pelo Circuito Catarinense de Cultura – PNAB SC 2024, do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc. A produção é da South Flavor e apoio da Cenarium Escola de Dança.
Movimento Urbano 2025 | Oficinas
Quando: 3 de dezembro – Turmas vespertino e matutino
Onde: Programa Campeões da Vida – Núcleo Biguaçu – Na sede da Implac (R. Valentim Viêira Salima Salum, N° 195 – Centro, Biguaçu)








