spot_img
Hoje é sexta-feira, 4 de julho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALProjeto Plantando Primaveras promove plantio de árvores nativas em Canasvieiras

Projeto Plantando Primaveras promove plantio de árvores nativas em Canasvieiras

Atividade da Floram reúne alunos da rede municipal para vivência prática de educação ambiental

spot_img

Nesta quarta-feira, 3 de julho, o projeto Plantando Primaveras realizou o plantio de 12 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na praia de Canasvieiras, em Florianópolis. A iniciativa realizada pela Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), é fruto de uma parceria entre o Departamento de Educação Ambiental (Depea) e o Departamento de Parques, Praças e Arborização (Deppa), ambos vinculados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Entre as espécies plantadas estão o jacarandá-do-litoral, aroeira, araçá, entre outras, todas com importante valor ecológico para a região.

A atividade contou com a participação dos estudantes da Escola Básica Municipal Virgílio Várzea, que, orientados por educadores e técnicos ambientais, puderam vivenciar na prática os cuidados com o meio ambiente e a importância das árvores na preservação dos ecossistemas.

“Com ações como essa, o projeto Plantando Primaveras reforça o compromisso com a formação de uma geração mais participativa e engajada na construção de uma cidade mais verde e sustentável”, destaca a Chefe do Departamento de Educação Ambiental, Maria Aparecida Cabral de Sá.

Entre os principais objetivos do projeto estão:

  • Sensibilizar para a conservação da vegetação local;
  • Contribuir para a implementação de programas de arborização urbana com espécies nativas;
  • Estimular o senso de cooperação, participação e cidadania entre os estudantes;
  • Introduzir práticas ambientais que reforcem o protagonismo dos alunos na preservação do meio ambiente.

O plantio integra o Programa Andando e Matutando na Paisagem, que tem como objetivo sensibilizar os estudantes e a comunidade sobre o papel fundamental das árvores para o equilíbrio ambiental e a qualidade de vida nas cidades. A iniciativa faz parte do Projeto 50 Árvores Nativas de Floripa e busca promover a preservação e o restabelecimento da vegetação nativa, além de contribuir com a arborização urbana da cidade.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa