Passando por várias cidades para celebrar seus oito anos de atividade, o projeto Som&Sol desembarca pela primeira vez em Florianópolis neste domingo (19), com dez horas de programação cultural. A edição especial de estreia na cidade ocorre no Parque da Luz, das 10h às 20h, com entrada totalmente gratuita. O evento reúne feira de economia criativa, apresentações artísticas, oficinas, gastronomia, chopp artesanal e muita música, com ambiente familiar e acessível a todo o público.
Logo na abertura do evento, ocorrerá uma prática livre e gratuita de ioga. Cerca de 50 marcas autorais de acessórios, moda, decoração e artesanato marcam presença na feira da economia criativa. Ao longo desses oito anos de projeto, o espaço tem contribuído para o fortalecimento e consolidação de pequenos negócios, favorecendo a geração de renda através da cultura. O evento conta também com o Espaço Criançada, com apresentações teatrais do Pequeninus Grupo de Arte, as oficinas Guardiões da Natureza e Tintas da Terra, que promovem ações educativas com elementos naturais do Parque da Luz, além de intervenções do projeto Musicalizando com Sucata.
No palco Música na Rua, diversos shows animam o evento. Logo no início, tem o DJ Bruno Juliano, seguido da apresentação com muita música brasileira com Lusco Fusco, o show autoral de Vitor Soltau e em seguida a voz marcante da cantora Rívia. Na sequência, quem sobe ao palco é a grande cantora e compositora catarinense Dandara Manoela. O encerramento fica por conta dos DJs Allen Rosa e Felipe Martins.

Já o Espaço Plural é um ambiente destinado a uma série de oficinas durante o dia, com práticas de pintura em sabonetes, de produção de laços e de costura criativa.
Idealizador do Som&Sol, o produtor cultural Bruno Juliano destaca a alegria de levar o projeto para a capital catarinense. “Este é, com certeza, um marco na história do Som&Sol. É uma alegria muito grande poder chegar a Floripa com uma programação tão linda e promover um dia cheio de cultura nessa cidade especial. Vai ser muito bacana dividir isso com o público da Ilha”, assegura.
O projeto Som&Sol é realizado pela ABP Eventos, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e conta com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM), Associação dos Amigos do Parque da Luz (AAPLuz) e o incentivo de Brasil Atacadista e Supermercados Imperatriz.
Serviço:
O quê: Projeto Som&Sol;
Onde: Parque da Luz – Rua Felipe Schmidt, 1243 – Centro, Florianópolis;
Quando: Dia 19 de outubro (domingo), das 10h às 20h;
Quanto: evento gratuito.